Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Profissionais da Educação Física fazem mutirão para doação de sangue

A iniciativa acontece em alusão ao Dia do Profissional da Educação Física celebrado hoje.

06/04/2021 11:12

Conselho Regional de Educação Física do Piauí (CREF/PI) está realizando, nesta terça-feira (06), um mutirão de doação de sangue no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi). A iniciativa acontece em alusão ao Dia do Profissional da Educação Física celebrado hoje. 


Leia também: Covid-19: FMS convoca 32 médicos plantonistas para atuar na linha de frente


Segundo o empresário Demóstenes Ribeiro, o objetivo da ação é arrecadar cerca de 150 bolsas de sangue para reabastecer o estoque do Hemopi, que tem enfrentado uma queda no número de doações por conta da pandemia do novo coronavírus. Por isso, a campanha faz um apelo para que proprietários de academias, profissionais da educação física e até mesmo clientes compareçam ao Centro para fazer a sua doação.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

"Fazemos uma convocação para todo o nosso segmento para que possa vir doar sangue. O nosso objetivo é que chegue a 150 bolsas de sangue para colaborar com a saúde do povo de Teresina. As academias cuidam da saúde da população e uma vez que não podemos cuidar como normalmente cuidamos, vamos cuidar doando sangue ao Hemopi. É um trabalho de conscientização", destaca o Demóstenes Ribeiro.

O empresário destacou ainda a importância da prática da educação física na manutenção da saúde da população e, principalmente, no combate ao novo coronavírus. "As academias trabalham com saúde, principalmente nesse momento de pandemia que estamos passando, é fundamental que a sua saúde esteja no mais alto nível, especialmente o sistema imunológico. Isso vai ser determinante no sucesso em um eventual embate contra a covid-19", destaca.

Edição: Com informações de Tony Silva.
Mais sobre: