Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Recém-nascido tem atendimento negado em hospitais de Teresina

A criança de apenas 28 dias estava com dificuldade para respirar e os pais suspeitavam de resto de parto nos pulmões

17/03/2018 12:41

Uma família enfrentou dificuldades para conseguir atendimento para um recém-nascido na última quinta-feira (15) em Teresina. Segundo relato do pai da criança, Evandro Flores, o percurso começou pela manhã, quando eles foram para o Hospital do Monte de Castelo, na zona sul, onde foram informados que não poderiam ser atendidos por que o bebê ainda não tinha completado 30 dias de nascido.

Hospital do Monte Castelo. (Foto: Reprodução)

 "A gente brigou para ela (a médica) ao menos examinar o peito dele, para ver se não era gripe e ela disse que não podia fazer nada", relatou o pai. Após a negativa, os pais foram encaminhados para a Maternidade Dona Evangelina Rosa e lá também não foram atendidos. 

O pai da criança relata que na maternidade uma enfermeira alegou que o pediatra não poderia atender. "Ela disse que não tinha pediatra e que eles não podiam atender por que o médico pediatra era só para ficar na sala de parto, depois de muita luta ela ligou e o pediatra disse que tinha dois partos e que se a gente quisesse que esperasse ele terminar as duas cesárias para depois ele vir atender", conta Evandro. 

Maternidade Dona Evangelina Rosa. (Foto: Arquivo O Dia)

Depois de ter o atendimento negado em dois hospitais, os pais então seguiram para o Hospital do Satélite, na zona Leste da capital, onde a criança foi finalmente atendida durante a noite.

A reportagem do ODIA tentou entrar em contato com a assessoria da Maternidade Dona Evangelina Rosa, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno. Já a Fundação Municipal de Saúde informou que para dar um parecer teria que ter as informações pessoais do paciente.


Edição: Nathalia Amaral
Por: Lucas Albano
Mais sobre: