Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sem água, moradores do Parque Sul não tem como tomar banho em casa

Outros moradores relataram que o não abastecimento é um problema recorrente no residencial Margaridas, zona Sul de Teresina.

19/02/2019 11:06

Moradores do residencial Margaridas, localizado no Parque Sul, zona Sul de Teresina, estão há quase uma semana sem o abastecimento de água. O não fornecimento tem causado grande incomodo aos populares, que estão precisando sair de suas casas para conseguir tomar banho.

É o caso da tesoureira Rosanne Gomes. Segundo ela, desde a última quinta-feira (14), não há o abastecimento de água em sua casa. “Minha sorte é que minha mãe mora em um bairro perto de mim, e desde o fim de semana, praticamente estou morando lá. Não cai uma gota de água da torneira e não temos resposta do por que disto. Aí ficamos levando e trazendo água para lá e para cá”, conta a moradora. 

Em outros casos menos graves, moradores estão há 72 horas sem água. É o que relata Lidiane Ventura, que também mora no residencial Margaridas. De acordo com ela, o problema é algo recorrente na região.  “É muito complicado. Água é essencial sabe e nem todos tem uma caixa d’água em casa. O que nos resta é pedir ajuda a parentes próximos e ficar trazendo água para dentro de casa em baldes e galões. Já houve casos de ficarmos seis dias consecutivos sem o abastecimento de água e aí temos que dá um jeito né, pois a vida não pode parar”, relata. 

O outro lado

O Portal O DIA entrou em contato com a Águas de Teresina, empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade, que comunicou por meio de nota está com equipes no local atuando para fazer a desobstrução de uma rede de distribuição de água, fato este que pode estar comprometendo o abastecimento, especialmente para as áreas mais altas da região. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos por volta das 16h desta terça-feira (19). 

Segundo a concessionária, a retomada do abastecimento deve ocorrer, de forma gradativa, ao longo da noite de hoje. 

Para contato junto à empresa, o consumidor dispõe do 0800 223 200 e também 115, que funcionam 24 horas, inclusive aos fins de semana e feriados. Baixando o Águas App, disponível para Android e IOS, o cliente tem acesso a vários serviços e ainda pode informar vazamentos e fazer denúncias.

Edição: Adriana Magalhães
Por: Geici Mello
Mais sobre: