Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sem alvarás, bar na rua 24 de janeiro é impedido de funcionar

Toca do Plácido foi embargado pela Semam por conta de documentos atrasados após denúncias de poluição sonora.

08/11/2017 16:50

A fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente (Semam) embargou o bar Toca do Plácido, localizado na rua 24 de janeiro, no centro de Teresina. De acordo com a Semam, o local estava com alvará de funcionamento vencido e não tinha licença ambiental.

A fiscalização partiu de denúncias recebidas pelo Ministério Público de que os bares que funcionam na rua 24 de janeiro estariam causando poluição sonora e incomodando moradores da região.

Durante uma inspeção, realizada na noite de ontem (7) foi constatado que o bar funcionava sem o a licença ambiental, que é concedida após uma visita de técnicos da Prefeitura, e com o alvará de funcionamento atrasado. 

Segundo a Semam, a fiscalização constatou ainda que o local toca não tem licença de fonte sonora, e estaria realizando shows na parte externa, além de que o funcionamento dos três bares causa a obstrução da via. 

O estabelecimento também sofreu uma multa, e deve ficar fechado até que a situação seja regularizada junto à prefeitura. Se desobedecer a ordem judicial, o valor da multa poderá ser dobrado. 

Em contato com o Portal O Dia, a direção da Toca do Plácido informou que o problema já está sendo regularizada.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: