Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Shopping da Cidade elabora plano para retomada das atividades

O anúncio da retomada das atividades econômicas de Teresina animou os permissionários do Shopping da Cidade

30/06/2020 16:10

Um Plano de Segurança para a  retomada da atividade econômica no Shopping da Cidade, maior centro de compra popular de Teresina, está sendo elaborado e deve ser finalizado nos próximos dias. O protocolo tem como objetivo estabelecer as medidas de segurança contra o novo coronavírus e que deverão ser cumpridas por permissionários e clientes.

O documento é produzido por um comitê formado por representantes de entidades da administração do local, de permissionários e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado do Piauí (CAU/PI). Logo após, será apresentado à Prefeitura de Teresina para as medidas sejam fiscalizadas quando o  retorno das atividades for autorizado.

O presidente do CAU/PI, Wellington Camarço, destaca que o plano é baseado nas diretrizes estabelecidas pelos órgãos de saúde. “O projeto passará por alguns ajustes, e a nossa expectativa é que o diagnóstico completo da atual situação do Shopping da Cidade, bem como todas as diretrizes e propostas que garantam a reabertura do local, sejam entregues às autoridades nos próximos dias”, comenta.

Shopping da Cidade (Foto: Divulgação)

O anúncio realizado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) que flexibilização das atividades econômicas de Teresina começa na próxima segunda-feira,  6 de julho, animou os permissionários para o retorno do Shopping da Cidade. Porém, o shopping não aparece na lista de atividades que voltarão a atuar na primeira fase.

A presidente do Instituto de Negócios do Piauí (INPI), que gere o Shopping da Cidade, Carmen Neudélia Carvalho, demostra confiança para a reabertura do centro de compras e sugere a criação de uma plataforma para vendas online e linha de crédito através do Banco Popular.

“Solicitamos à Prefeitura de Teresina a continuidade do apoio na adoção de medidas que minimizem os impactos causados pela pandemia na vida de nossos permissionários, como a manutenção da distribuição de cestas básicas a todos os comodatários e colaboradores cadastrados, criação de uma plataforma digital para divulgação das lojas e vendas por delivery, além da disponibilização de linha de crédito do Banco Popular”, disse.

Retorno do comércio

O prefeito Firmino Filho apresentou nessa segunda-feira (29/06) o plano para a retomada das atividades econômicas  do município. O plano é dividido em quatro fases, sendo que a primeira começa a valer a partir da segunda-feira, 6 de julho. Antes do retorno, o gestor decretou medidas rígidas de isolamento que iniciam na quinta-feira  (02/07) e seguem até o domingo (05/07). 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: