Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sistema Pamf de Auxílio Funerário é referência no atendimento de famílias enlutadas

Sistema Pamf já tem 21 anos de tradição e referência no mercado

26/10/2020 09:46

Perder um amigo ou um ente querido é sempre uma situação dolorosa e se torna ainda mais difícil quando a pessoa, além de ter de lidar com a dor da perda, ainda precisa enfrentar os trâmites para conseguir fazer as últimas homenagens a quem se ama. Serviço funerário não é apenas burocracia: é também atendimento social e acolhimento da família enlutada. É esta a missão do Sistema Pamf de Auxílio Funerário, que chegou a Teresina no último mês de julho, mas que já tem 21 anos de tradição e referência no mercado.

Atuando também no Maranhão e no Tocantins, a Pamf Funerária amplia sua rede de atendimento para a capital piauiense trazendo as inovações e a marca registrada de acolhimento social que sustenta desde 1999. Uma das novidades é o laboratório próprio de tanatopraxia, o que evita a necessidade de deslocamentos para a preparação do corpo para o funeral.

Foto: Assis Fernandes/ODIA

O Sistema Pamf também traz uma série de vantagens para seus associados que vão além dos serviços funerários: trata-se de um cartão fidelidade que permite ao sócio receber descontos em estabelecimento de diversos segmentos. “Temos planos que vão se encaixar no bolso de quem precisa do serviço e uma vez feito o cadastro, o associado recebe um cartão fidelidade de vantagens contendo seus dados e dos dependentes. Na apresentação desse cartão nos estabelecimentos parceiros, as pessoas conseguem descontos acima até dos que geralmente já são concedidos”, explica Israel Ferreira, supervisor de vendas da Pamf.

Foto: Assis Fernandes/ODIA

O outro grande diferencial do Sistema Pamf de Serviços Funerários diz respeito à carência para uso do plano. Enquanto no mercado há serviços com carência de até um ano, na Pamf, ela não passa dos quatro meses. E para os profissionais que atuam diretamente na área da saúde e da segurança, o plano não tem carência nenhuma. 

A empresa presta ainda assessoria jurídica e social às famílias enlutadas, auxiliando em resgate de valores, andamento de processos como DPVAT e seguros, e assegurando que os familiares recebam os valores que lhes são de direito após a morte do provedor da família. “A gente tem em mente que nosso serviço não acaba após a despedida. A família precisa continuar e para isso ela precisa de atendimento para dar os primeiros passos”, é o que diz Israel.

Qualificação é a palavra de ordem

Lidar com quem acaba de perder quem se amava exige cuidado, atenção e bastante preparo. Os profissionais que atuam na Funerária Pamf são treinados e orientados para lidar com situações extremas e acolher de forma humanizada a família enlutada. Qualificação é a palavra de ordem na empresa. 

Por meio do projeto O Jovem É O Futuro do Meu Pai, a Pamf Funerária acolhe jovens da periferia, treina-os e os prepara para o mercado de trabalho. “Temos profissionais qualificados para o acompanhamento, porque as primeiras semanas são as mais difíceis e temos a missão de ajudar essa família a continuar. A gente tem essa visão social do nosso segmento e atuamos na preparação para o mercado de trabalho e também na assistência social às famílias enlutadas e essa missão não vem de hoje. O nosso carinho e respeito vai para os nossos colaboradores e nossos associados”, afirma Raimundo Nonato, coordenador de vendas da Pamf.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: