Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Som da jovem guarda no Artes de Março

O festival segue por toda a semana com shows e outros eventos: tudo gratuito

26/03/2019 07:22

Inspirado pelo clima de Jovem Guarda, o Festival Artes de Março segue com sua programação de apresentações ao longo dessa semana, até o dia 29. Unindo arte e cultura, o evento promovido pelo Teresina Shopping recebe nos próximos dias shows musicais nacional e locais. Sobem ao palco a Turma do Iê Iê Iê, o músico Flávio Moura e a Orquestra Sinfônica de Teresina. 

O espetáculo musical Turma do Iê Iê Iê fará uma viagem pelos sucessos e a estética da Jovem Guarda na quarta-feira, dia 27. Em cena, sete jovens artistas resgatam clássicos dos anos dourados, com um roteiro dinâmico e envolvente. No repertório, estão canções de Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderléa, Eduardo Araújo, Martinha e outros. O show é um tributo ao movimento cultural que impactou o país, cheio de diversão para todas as idades. 


O cantor Flávio Moura será uma das atrações do dia 28 - Foto: Divulgação

A programação do Artes de Março também conta com artistas locais.. Um deles é o cantor Flávio Moura. Ele fará uma homenagem a um dos maiores ícones da Jovem Guarda, Jerry Adriani, no dia 28 de março. O espetáculo vai reunir os maiores sucessos da carreira do artista, como “Querida”, “Rosas Rubras”, “És Meu Amor”, “Inesquecível”, “Quem Não Quer”, “Vai Caindo Uma Lágrima” e o maior sucesso de sua carreira, que dá nome a este espetáculo, “Doce, Doce Amor”. O show de Flávio Moura ainda terá a participação especial de dois grandes artistas da terra: João Cláudio Moreno e Fátima Li. 

Os músicos da Orquestra Sinfônica de Teresina também se apresentam, dia 29 de março, encerrando a programação. O show será uma homenagem a Roberto Carlos. O repertório do concerto será um prelúdio ao Rei com os grandes sucessos de um dos principais nomes desse movimento musical que encantou o país. 

Além dos shows musicais, o Artes de Março conta com atividades paralelas. Pelos corredores do Teresina Shopping está acontecendo uma exposição de carros antigos. Também acontece exposição no espaço Galeria de Artes que está recebendo caricaturas.

Por: Yuri Ribeiro - Jornal O Dia
Mais sobre: