Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeito de assassinar comerciante Tânia Alves confessa o crime

O homem foi preso uma semana após o latrocínio, ao realizar um furto qualificado a uma pizzaria da Capital.

03/08/2018 08:39

O suspeito de ter realizado o latrocínio contra a comerciante Tânia Alves , no final do mês de junho, confessou o crime em depoimento na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

De acordo com a delegada Luana Alves, que investiga o caso, o homem, identificado apenas como Jefersson Yuri, foi preso pela polícia uma semana após o latrocínio, mas por outro crime, um furto qualificado em uma pizzaria da Capital. Já preso, Jefersson confessou também ser o autor do assassinato da comerciante. 

“Ele contou que cometeu o crime aleatoriamente, não foi uma coisa premeditada. Ele queria roubar os celulares das vítimas para comprar drogas. Só que acabou dando errado, ele disse que anunciou o assalto e a vítima não parou. Quando ele percebeu que tinha uma pessoa morta, ele preferiu fugir sem levar nada”, esclarece a delegada Luana. 

Segundo a delegada, o suspeito já tinha cerca de 10 passagens pela polícia e estava foragido da penitenciaria Major Cesar, onde cumpria pena no regime semiaberto. 

Relembre o caso 

Na madrugada do dia 27 de junho, a Polícia Militar registrou um caso de latrocínio na Rua Doutor Arêa Leão, bairro Monte Castelo, em Teresina. Uma mulher, identificada como Tânia Alves do Nascimento, 50 anos, foi assassinada ao reagir a um assalto e acabou baleada no olho. De acordo com a polícia, ela estaria acompanhada de mais duas mulheres dentro do carro e estava no banco do passageiro do veículo, quando foi abordada pelo suspeito. 

Edição: Viviane Menegazzo
Por: Lucas Albano
Mais sobre: