Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina: avenida Camilo Filho será interditada nesta quinta-feira (18)

A interdição será realizada a partir das 19h, após horário de pico da região

17/02/2021 10:26

A partir desta quinta-feira (18), a Avenida Professor Camilo Filho, na estrada da Usina Santana, no bairro Todos os Santos, será interditada temporariamente até o domingo (21) para finalização e entrega das sinalizações horizontais e verticais da obra. que está sendo realizada pela construtora responsável pelos Residenciais Vitória e Conquista. Os principais bairros atingidos com a intervenção serão Usina Santana e Jardim Europa.

A interdição será realizada a partir das 19h de amanhã (18), após horário de pico da região. A intervenção é necessária para reduzir o excesso de velocidade na região, uma reclamação dos moradores, devido à quantidade de acidentes registrados no local. Por conta da interdição, os motoristas deverão fazer um desvio pela rua Alto Paraguai para ter acesso à Avenida Mirtes Melão.

(Foto: Reprodução/Ascom)

No local, a Superintendência Municipal de Transporte Trânsito (Strans) havia detectado problemas no trânsito relacionados ao excesso de velocidade, assim a intervenção também irá proporcionar mais segurança na medida que serão instaladas sinalização horizontal e vertical gerando uma área de fluxo com baixa velocidade para evitar acidentes.

“Essa intervenção é necessária porque exige uma necessidade de redução de velocidade. Anteriormente existia uma lombada para reduzir a velocidade em 30Km/h, por conta da quantidade de acidentes registrados no local. Devido à expansão urbana da região, muitos veículos foram acrescidos nesse fluxo, então foi preciso fazer uma zona de tráfego de veículo mais calmo”, disse a arquiteta Olivia Macedo, da Divisão de Projetos Viários.

Mapa de interdição da Avenida Camilo Filho (Gráfico: Divulgação/Strans)

A licença para construção só é liberada pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU/Sudeste) após profundo estudo do impacto da obra na cidade sob vários aspectos. Quando a execução impacta no trânsito, a Strans é acionada para fazer uma análise das intervenções necessárias. No caso da Avenida Professor Camilo Filho, a intervenção foi requerida pela Strans, para que a entrada de moradores dos Residenciais não afete o fluxo de carros na via, principalmente no horário de pico.

Mais sobre: