Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina: Grávida com Covid-19 dá à luz em parto de urgência no HUP

A recém-nascida com iniciais E.B.M.O nasceu com 3,860kg e 48 centímetros. Por segurança, ela foi levada para Clínica Santa Fé, no Centro, logo após o parto

10/06/2020 14:37

Foto: AsCom HUP.


Francisca Maria, de 35 anos, diagnosticada com a Covid-19, deu à luz a uma menina recentemente em um parto de urgência no centro cirúrgico do Hospital Unimed Primavera (HUP), na Zona Norte de Teresina. Ela estava no 8º mês de gestação. 

A recém-nascida com iniciais E.B.M.O nasceu com 3,860kg e 48 centímetros. Por segurança, ela foi levada para Clínica Santa Fé, no Centro, logo após o parto. O obstetra e ginecologista do HUP, Anatole Borges, informou que tanto a mãe quanto a criança passam bem.

“A transferência da criança para outra Clínica foi necessária para garantirmos o isolamento com relação a mãe, que ainda continua em tratamento. A expectativa é que a mãe receba alta após a finalização do tratamento pra COVID-19, e possa reencontrar o mais breve possível com o seu bebê”, comentou.

Foto: AsCom HUP.

O profissional disse ainda que a decisão da interrupção da gravidez foi tomada após a realização de um exame de ultrassonografia.

“Após a realização do exame, que evidenciou um feto no início de sofrimento fetal, foi decidido fazer a interrupção da gravidez. Com a ajuda da equipe da Maternidade Santa Fé, optou-se por realizar o procedimento no Hospital Unimed Primavera”, completou.

Agora, Francisca Maria segue internada no hospital para finalizar o tratamento da Covid-19. Ela não ver a hora de pegar a filha nos braços

"Agora que tudo terminou bem, quero terminar logo meu tratamento para poder pegar minha filha nos braços. Agradeço toda equipe do Hospital Unimed Primavera pela atenção e dedicação com a minha segurança e da minha filha”, contou.

Por: Jorge Machado, do Jornal O Dia
Mais sobre: