Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vítima fala sobre tiroteio na Banda Bandida: "œpisaram na minha cabeça"

Paulo Roberto conta que estava com a esposa e o filho de um ano, quando começou a discussão com o cabo do Exército

16/01/2018 13:03

Uma das vítimas do tiroteio do último sábado (13), na prévia de carnaval da Banda Bandida, Paulo Roberto Rodrigues da Costa, publicou em suas redes sociais um vídeo contando sua versão sobre os acontecimentos que ocorreram na festa. O homem de 35 anos passou por duas cirurgias e, por conta dos tiros, perdeu parte do intestino. 

No vídeo, que tem cerca de 51 segundos, Paulo Roberto aparece deitado no leito do HUT (Hospital de Urgência de Teresina), onde permanece internado. Segundo Paulo, ele estava se divertindo na festa com sua esposa e seu filho de 1 ano, quando os acusados se aproximaram. “Ele ficou olhando para minha esposa, perguntei se ela conhecia ele e ela disse que não. Depois ele chegou mais perto caçando conversa e perguntou o que eu tava olhando, aí dei um murro nele. Quando me afastei só ouvi os disparos. O primeiro tiro foi na minha perna”, conta.


Vídeo mostra momento de desespero durante tiroteio na Banda Bandida no último sábado (13) 


Por ter sido atingido na perna, Paulo narra que caiu no chão e viu quando um dos acusados deu a arma para o outro. “Depois disso eles ainda deram mais tiros, e pisaram na minha cabeça”, completa. 

Os suspeitos do crime foram identificados como Wanderson Lima Fonseca, cabo do 2ª Batalhão de Engenharia e Construção (2º BEC), que ainda segue foragido, e Francisco Felipe Marques que foi preso em flagrante no momento em que tentava deixar o local.

Com o tiroteio, três pessoas ficaram feridas. Jardel de Oliveira, de 25 anos, foi levado ao hospital e liberado no mesmo dia. Paulo Roberto Rodrigues da Costa, de 35 anos, segue internado no HUT. A terceira vítima não teve a identidade revelada.

Confira o relato de Paulo Roberto:


Edição: Nayara Felizardo
Por: Geici Mello
Mais sobre: