Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Documentário redescobre talento do sambista Adoniran Barbosa

Nesta semana de carnaval, os Cinemas Teresina elaboraram uma programação das melhores, com filmes para agradar ao público mais exigente.

20/02/2020 08:58

Nesta semana de carnaval, os Cinemas Teresina elaboraram uma programação das melhores, com filmes para agradar ao público mais exigente: neste clima de festa e folia, no domingo (23), às 10h30, tem pré-estreia exclusiva do documentário nacional sobre Adoniran Barbosamaior sambista paulista de todos os tempos.

‘Adoniran: Meu Nome é João Rubinato’ é o título do documentário do genial sambista paulista e autor de grandes sucessos como "Trem das Onze" e "Saudosa Maloca". cidade de São Paulo era a inspiração maior de suas canções e radionovelas. Através de imagens de arquivos raras e nunca vistas antes, o compositor e cantor paulistano, que faleceu em 1982, é redescoberto pelo público. 

Doutor Dolittle está de volta aos cinemas, dessa vez na pele de Robert Downey Jr. No filme, Dolittle é um físico muito competente, que vive e cuida de vários animais e afirma que consegue até se comunicar através de palavras com eles.

O drama ‘Viver Lá’ é mais uma novidade da semana. Seria possível que vento, os pássaros, o calor, simplesmente desapareçam de um dia para o outro? Totoral é uma peculiar vila que vai embora por trás das colinas onde está localizada e permanece esquecida formado em Harvard que abre mão de uma carreira lucrativa em escritórios renomados da costa leste americana para se mudar para o

Alabama e se dedicar a prisioneiros condenados à morte que jamais receberam assistência legal justa. Ao chegar lá, Bryan se depara com o caso de Walter McMillian ( Jamie Foxx), um homem negro falsamente acusado de um assassinato, mas que nunca teve uma defesa apropriada por conta do preconceito racial na região.

Documentário redescobre talento do sambista Adoniran Barbosa. Reprodução

Já em ‘O Chamado da Floresta’, depois de anos vivendo como um cachorro de estimação na casa de uma família na Califórnia, Buck precisa entrar em contato com os seus instintos mais selvagens para conseguir sobreviver em um ambiente hostil como o Alaska. Com o tempo, seu lado feroz se desenvolve e ele se torna o grande líder de sua matilha. 

Baseado no livro homônimo de Jack London. e intocada ao restante do mundo. O que, para muitos, poderia ser considerado uma maldição, para outros é uma dádiva.

Outro drama que estreia nos Cinemas Teresina é ‘Luta Por Justiça’, baseado em uma história real. No longa, Bryan Stevenson (Michael B. Jordan) é um advogado recém formado em Harvard que abre mão de uma carreira lucrativa em escritórios renomados da costa leste americana para se mudar para o Alabama e se dedicar a prisioneiros condenados à morte que jamais receberam assistência legal justa. Ao chegar lá, Bryan se depara com o caso de Walter McMillian ( Jamie Foxx), um homem negro falsamente acusado de um assassinato, mas que nunca teve uma defesa apropriada por conta do preconceito racial na região.

Já em ‘O Chamado da Floresta’, depois de anos vivendo como um cachorro de estimação na casa de uma família na Califórnia, Buck precisa entrar em contato com os seus instintos mais selvagens para conseguir sobreviver em um ambiente hostil como o Alaska. Com o tempo, seu lado feroz se desenvolve e ele se torna o  grande líder de sua matilha. Baseado no livro homônimo de Jack London.

Edição: Marco Vilarinho
Mais sobre: