Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Estreias da semana nos Cinemas Teresina agradam todos os cinéfilos

Os Cinemas Teresina têm uma programação completa para toda a família com filmes dublados e legendados. Confira os horários.

02/10/2019 12:06

Essa semana os Cinemas Teresina está repleto de novidades. Chegam às telas as pré-estreia imperdíveis de ‘Vision’ e ‘Rainha de Copas’, além dos lançamentos nacionais de: ‘Ela Disse, Ele Disse’; ‘Sócrates’; ‘Coringa’; ‘A Turma do Pererê.Doc’; ‘Angry Birds 2 - O Filme’ e muitos outros para agradar todos os cinéfilosConfira a programação aqui. 


‘Vision’ terá pré-estreia no sábado (05), às 11h. No drama a ensaísta francesa Jeanne, que escreve diários de viagens, passa o verão na floresta Nara em busca da erva medicinal chamada visão. Durante sua jornada, ela conhece o Satoshi e uma relação floresce enquanto as estações passam. Mas, a verdadeira razão para a visita de Jeanne ao local ainda é desconhecida.


Já ‘Rainha de Copas’ será exibido no domingo (06), às 10h30. No filme, Anne é uma advogada do direito das crianças e dos adolescentes. Acostumada em lidar com jovens complicados, ela não tem muitas dificuldades para estreitar laços com seu enteado Gustav, filho do primeiro casamento de seu marido Peter que acaba de se mudar para sua casa. No entanto, a relação que deveria ser paternal se torna uma relação romântica, envolvendo Anna em uma situação complexa, arriscando a estabilidade tanto de sua vida pessoal quanto profissional.

O documentário nacional ‘A Turma do Pererê.Doc’ mostra detalhes da primeira revista em quadrinhos brasileira, totalmente em cores. A Turma do Pererê é considerada uma influência gigante para diversos autores que surgiram depois, como Maurício de Sousa. Além de ter sido a primeira a abordar temas como ecologia e inclusão social, a obra também é referenciada por se alinhar perfeitamente aos principais acontecimentos políticos da época.


O fenômeno teen Maísa, volta às telas do cinema dessa vez com o filme ‘Ela Disse, Ele Disse’. No longa, Rosa (Duda Matte) e Léo (Marcus Bessa) são adolescentes de 14 anos que acabaram de entrar em uma nova escola, onde precisam lidar com a difícil tarefa de fazer novos amigos. Enquanto Léo logo demonstra interesse em futebol, Rosa enfrenta problemas com Júlia (Maísa), a garota mais popular do colégio.

Outro longa nacional em destaque essa semana é ‘Sócrates’, o filme do jovem negro, LGBTQI+ já rodou pelos festivais no Brasil e exterior e mostra uma realidade pouco explorada pelo cinema. No enredo, depois da morte de sua mãe, o jovem Sócrates (Christian Malheiros), que foi criado apenas por ela durante os últimos tempos, precisa fazer tudo o que for possível para que consiga sobreviver na realidade da miséria, somado com o preconceito por ser homossexual. Seus valores e ideais são colocados na balança com o medo de não conseguir se virar sozinho.

A animação ‘Angry Birds 2 - O Filme’ é mais uma novidade. Na nova aventura, Red e seus amigos dedicam a vida a proteger a Ilha dos Pássaros dos constantes ataques vindos da Ilha dos Porcos. Entretanto, quando uma terceira ilha surge e começa a atacá-los, Leonardo, o rei dos porcos, decide procurar seu arquinimigo em busca de uma trégua para que, juntos, possam enfrentar a ameaça em comum.

Depois da pré-estreia, ‘Coringa’ entra em cartaz com sete opções de sessões dubladas e legendadas. Na produção, Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: