Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Festival FM O Dia Canta Teresina traz música local, gastronomia e artesanato

Com entrada gratuita, festival reunirá artistas locais no dia 26 de setembro no Teresina Hall.

20/09/2019 17:07

Na próxima quinta-feira, 26 de setembro, às 20hs, o Theresina Hall receberá a primeira edição do Festival FM O Dia Canta Teresina, um evento feito com o objetivo de mostrar a música piauiense e que terá também uma feira de gastronomia e artesanato

Com entrada gratuita, as bandas irão se apresentar no espaço climatizado do Teresina Hall e deverão embalar o público com músicas que marcaram época e outras da atualidade.

O evento contará com a participação das bandas Forró Bandido, Tairo Silva, Dom BregueteDJ Fab Versus . Além dessas atrações, outras duas bandas teresinenses também irão se apresentar. O evento será uma ótima oportunidade para os teresinenses curtirem a noite de quinta valorizando os artistas locais.

Para o cantor Tairon Silva, o evento é uma oportunidade para as famílias conhecerem as bandas locais quase sem custos, uma vez que a entrada é franca.

“Um evento como esse é de extrema importância já que Teresina ainda é uma cidade carente de eventos gratuitos com bandas locais e ainda mais com uma feira gastronômica e de artesanato. É um incentivo para as famílias saírem de casa e conhecer de perto as bandas locais”, comenta o músico.

Com um repertório cheio de clássicos do forró pé-de-serra, forró das antigas, o cantor também irá apresentar releituras de clássicos da MPB, como Elba Ramalho, Alceu Valença e os já conhecidos do repertório como Dorgival Dantas , Flávio José, e outros ídolos do forró. O cantor se diz honrado por participar da primeira edição do festival.

“Me sinto agraciado pelo convite, agradeço também o amigo Eudes Ribeiro pelo convite”, afirma.

Outra atração que já é conhecida dos teresinenses é a Dom Breguette, que entoa clássicos do brega como Waldick Soriano, Bartô Galeno, Genival Santos, Reginaldo Rossi, dentre outros.

Por: Rodrigo Antunes
Mais sobre: