Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Atriz denuncia diretor por ele ter espalhado que dormiu com ela

Jennifer Lawrence divulgou comunicado negando qualquer tipo de relacionamento com ex-megaprodutor e lamentou o drama vivido por outras vítimas.

15/12/2018 14:13

Uma nova acusação de abuso sexual contra o produtor de cinema Harvey Weinstein aponta que ele teria se gabado com suas vítimas de que teria feito sexo com a atriz Jennifer Lawrence. Uma cópia do processo movido por uma pessoa anônima contra o empresário foi obtida e divulgada pelo site TMZ. No documento, a vítima relata ter sido vítima de Weinstein durante o Festival de Cinema de Sundance de 2013. Ela acusa o produtor de ter se masturbado na frente dela, ter forçado que ela tocasse em seu pênis e depois a estuprado.

Segundo a vítima, enquanto cometia seus crimes, Weinstein teria afirmando: “Eu dormi com a Jennifer Lawrence e olhe onde ela chegou, acabou de ganhar um Oscar”. Em 2013, alguns meses antes do festival no qual o produtor cometeu o estupro, Lawrence venceu o Oscar de Melhor Atriz por seu trabalho no filme ‘O Lado Bom da Vida’ (2012).


O produtor Harvey Weinstein está sendo investigado por outras denuncias de assédio sexual. Foto: Reprodução/ Getty Images

O site Hollywood Life entrou em contato com os representantes de Jennifer Lawrence e eles divulgaram um comunicado assinado pela atriz comentando o conteúdo divulgado pelo TMZ. Ela afirma: “O meu coração fica quebrado por todas as vítimas de Harvey Weinstein. Eu nunca tive nada além de uma relação profissional com ele. Esse é mais um exemplo das táticas predatórias e das mentiras ditas por ele para atacar diversas mulheres”.

Acusado de abuso e assédio por várias mulheres, Weinstein vem sendo julgado pela Justiça dos Estados Unidos pelos crimes cometidos ao longo de sua carreira como um dos produtores mais poderosos da história de Hollywood. Desde outubro de 2017, quando as acusações foram divulgadas, o empresário perdeu a produtora Weinstein Co. e viu seu segundo casamento chegar ao fim enquanto responde por seus crimes.

De acordo com a imprensa dos EUA, as acusações feitas no novo processo movido contra Weinstein alegam que a vítima foi abusada por ele mais de uma vez entre 2013 e 2015. As abordagens do empresário eram realizadas sempre com a promessa de papéis e de investimentos na carreira dela.

Fonte: Revista Monet
Mais sobre: