Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Autoconhecimento e amor próprio em livro de Alexandre Nolleto

Com linguagem simples e poética, a obra desperta a fé, estimulando o recomeço.

22/03/2019 07:07

A partir dessa sexta-feira (22) começa a chegar às livrarias de todo o Brasil o primeiro livro do piauiense Alexandre Nolleto. Escritor já conhecido nas redes sociais, acumulando cerca de 600 mil seguidores, ele agora lança uma obra física, intitulada “Você está na lista vip de Deus”. A publicação é uma extensão do trabalho de Alexandre na internet, com poesias e reflexões curtas que, nesse livro, abordam principalmente o autoconhecimento e o amor próprio. 

Os textos em “Você está na lista vip de Deus”, são divididos, segundo o autor, de modo a levar o público a um processo gradativo de crescimento pessoal e espiritual. “Acredito que seja um livro de autoajuda, costumo dizer que é um livro de autocura. São reflexões que acabam levando a uma transformação e que podem gerar cura para aquelas pessoas que estejam com problemas emocionais ou dificuldades de trabalhar o seu lado espiritual”, conta. 


Foto: Divulgação

Com uma linguagem simples, poética e comovente, traz construções em verso e prosa que despertam a fé e resgatam a alegria de viver, com mensagens que estimulam o amor, o autoperdão e o recomeço. “No livro primeiro vem o autoconhecimento, depois o autoperdão, a auto aceitação e o amor ao próximo, esse amor ao próximo na verdade é autocura. Coloco na perspectiva de Deus e mostro ao leitor que Deus te conhece, Deus te aceita, Deus te perdoa, Deus te ama e por fim, Deus te cura”, explica Alexandre. 

A maior parte dos textos que compõe o livro é inédita. Eles se somam as reflexões de maior repercussão na rede social de Alexandre Nolleto. A ideia, conta o autor, é que o livro seja um pontapé inicial de uma se quência que vai refletir sobre o alcance da vida plena. A partir dessa primeira obra ele vai levar ao público passos importantes para estar bem consigo. Um processo que passa por se autoconhecer e entender a si mesmo. 

Alexandre Nolleto se popularizou na internet através dos seus textos. O feedback positivo que recebe diariamente em suas postagem, o faz perceber a importância das palavras para as pessoas e o quanto algumas reflexões podem transformar vidas. “Eu percebo que realmente as pessoas não estão saudáveis emocionalmente. A sociedade determina padrões de uma vida perfeita e as pessoas se deixam levar ou se influenciar por esses padrões e começam a se cobrar por que elas comparam a vida delas de altos e baixos a uma vida perfeita de internet. Percebo que os textos fazem a diferença pelo que as pessoas comentam”. 

O livro “Você está na lista vip de Deus” está disponível na Amazon em caráter pré-venda. A publicação começa a ser distribuída hoje para todo o Brasil. O lançamento oficial em Teresina deve acontece no começo de maio. 

Sobre o autor 

Há muito tempo a poesia se encontra na vida de Alexandre. O caminho começou a ser percorrido através da música, quando tocava cavaquinho e violão. Depois passou a compor músicas, que foram gravadas por uma banda local. Há quatro anos, começou a se dedicar a escrever versos e frases sobre temas cotidianos variados. Em 2015 seus escritos ganharam o ambiente virtual e foram se popularizando. Em pouco tempo, Alexandre viu seu perfil pular de 6 mil seguidores para mais de 600 mil. 

Alexandre conquistou leitores ao aproximá-los de uma literatura leve, contemporânea, descomplicada e que traz reflexões presentes no universo particular de cada um. Nos seus escritos, procura pautar sempre a vida, felicidade, amor, motivação, relacionamento e Deus. Atualmente, Alexandre Nolleto é um dos piauienses mais seguidos no Instagram . Hoje, seus textos têm o alcance de mais de 5 milhões de impressões por semana.

Por: Yuri Ribeiro - Jornal O Dia
Mais sobre: