Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cameron Dias faz apelo para Indonésia proibir carne de cachorro

Ellen DeGeneres, Simon Cowell e Rick Gervais estão entre as mais de 90 celebridades que assinaram carta dirigida ao presidente indonésio

22/05/2018 16:57

A atriz Cameron Diaz é uma das principais estrelas de Hollywood em campanha para que o governo da Indonésia proíba o consumo de carne de cachorro e gato no país asiático. A artista de 45 anos assinou uma carta aberta enviado ao presidente Joko ‘Jokowi’ Widodo pedindo a proibição, noticia o site do canal de TV norte-americano Fox News. Segundo a página, também assinaram a carta a apresentadora de TV Ellen DeGeneres, o produtor musical e jurado Simon Cowell, o cantor Moby, o comediante Ricky Gervais e outros famosos.

A atriz Cameron Diaz (Foto: Instagram)

A carta assinada pelas celebridades alerta principalmente para a forma como os animais consumidos por parte da população é sacrificada para consumo. Apesar de apenas parte dos indonésios tenham como prática o consumo de carnes de cães e gatos, o comércio desses alimentos resulta em um grandioso comércio paralelo dos produtos.

“Essa proibição seria celebrada em todo o mundo”, avisa a carta assinada pelas mais de 90 celebridades e endereçada ao líder indonésio. “Nós pedimos de forma respeitosa que o Presidente Widodo aja com urgência para trabalhar conosco em medidas que protejam não apenas os cães e gatos indonésios, mas a saúde de sua população”, diz o texto.

Fonte: Monet
Mais sobre: