Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende um dos suspeitos de invadir e assaltar colégio na zona Leste

Micael Cardoso da Silva é aluno da escola e foi preso ao procurar atendimento no Hospital do Satélite após ficar ferido no assalto.

20/08/2018 13:29

Policiais da Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipe) conseguiram capturar um dos suspeitos de invadir e assaltar um colégio do Estado no Portal da Esperança, na manhã de hoje (20). Trata-se de Micael Cardoso da Silva, que é aluno da escola no turno da noite. Ele foi encontrado ao procurar atendimento no Hospital do Satélite, com uma perfuração. A lesão foi sofrida durante o assalto à escola.


Leia também:

Assaltantes invadem colégio na zona Leste e agridem vigia 


De acordo com o subcomandante da Companhia de Policiamento Escolar, capitão Antônio Carmo, Micael disse no hospital que havia sido assaltado e que ficara ferido ao tentar reagir à abordagem dos criminosos. “Ele tinha uma história toda pronta, mas o identificamos como sendo um dos cinco envolvidos no assalto. Ele foi um dos que rende o vigia e tocou o terror dentro da escola hoje de manhã”, afirma o capitão.

O ferimento de Micel foi causado por um dos vigias, que reagiu à abordagem. Além dele, mais dois vigias também ficaram lesionados, mas, segundo a polícia, estão fora de perigo e passam bem. Já quanto a Micael, o capitão Antônio Carmo informou que ele foi encaminhado ao HUT e teve que ser submetido a procedimento cirúrgico. A polícia aguarda sua liberação pela equipe médica para poder colher seu depoimento.

Os outros três suspeitos de envolvimento no assalto à escola ainda estão foragidos, mas a PM disse já ter informações sobre quem são e para onde teriam escapado. As equipes da Companhia de Policiamento Escolar e do 5º BPM seguem em diligências.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: