• Unimed
  • assinatura jornal

Notícias Brejo do Piauí

26 de maio de 2015

Prefeita Márcia Cruz consegue viatura e reforma de delegacia em Brejo do Piauí

Brejo do Piauí terá segurança reforçada

A Prefeita Márcia Cruz e o Cabo Carlos estiveram em reunião com o Deputado Federal Fábio Abreu (PTB), Secretário de Segurança Pública, e na oportunidade reivindicaram um carro viatura, moto, reforma da delegacia, ar condicionado, computador, enfim, equipamentos que possam auxiliar os policiais a desenvolverem um trabalho melhor, dando à população a segurança necessária. Populares estiveram recentemente na Câmara Municipal exigindo um posicionamento mais efetivo em relação à segurança dos munícipes, em vista que jovens estão tendo envolvimento com drogas ilícitas e isso vem trazendo preocupação às famílias brejenses. Em decorrência deste fato, as reivindicações foram atendidas e o município receberá ainda esta semana a viatura, e uma equipe estarão vindo a Brejo do Piauí fazer uma vistoria da delegacia e assim decidir se apenas uma reforma resolverá ou se haverá necessidade da construção de uma nova estrutura, vale ressaltar que a mesma será ampliada.

Segundo o Cabo Carlos, Comandante do GPM, todo o trabalho policial será beneficiado com esses equipamentos: “Isso vai mudar e muito, sem essa viatura não poderíamos fazer ronda, nem como visitar os interiores, com este veículo teremos mais possibilidades de coibir principalmente estes furtos que estão acontecendo nas localidades, pois ao fazermos ronda o cara vai pensar duas vezes antes de abrir a porteira do curral de um cidadão e pegar o gado dele, colocar dentro do carro e carregar”.  

A prefeita Márcia Cruz disse que o compromisso com o bem estar da população brejense é prioritário e que uma segurança mais efetiva trará sem dúvidas uma melhor qualidade de vida a todos.

21 de março de 2015

Procissão de Encerramento das Festividades a São José em Brejo do Piauí

Festividades 2015

A Procissão a São José marcou um momento de fé ao encerrar as Festividades 2015, a população brejense e visitantes percorreram as principais ruas da cidade. A missa aconteceu na Praça São José, presidida pelo Bispo Diocesano de São Raimundo Nonato Dom João Santos Cardoso e concelebrada pelo Pe Antônio Santos e Padres visitantes. Esteve presente no evento a prefeita Márcia Cruz, Deputado Estadual Fernando Monteiro e sua comitiva.

Pe Antônio Santos

O Deputado Estadual Fernando Monteiro mais uma vez falou de seu respeito e carinho pela população brejense.

“Quero manifesta minha grande alegria, meu prazer de retornar aqui a cidade de Brejo nesse momento de confraternização, nesse momento de encontro da comunidade festejando essa data importante ao município, eu aqui tenho um compromisso de trabalho, compromisso de amizade e estou aqui reafirmando esses compromissos, afinal pretendemos vencer aqui novos desafios, temos aqui obras que precisam ser concluídas como, por exemplo, o estádio de futebol que é um desejo longo da juventude daqui, como também obras na zona rural como as pontes que precisam ser concluídas, o fato é que estamos atentos, às reivindicações ao lado da prefeita Márcia Cruz, dos vereadores, do ex-prefeito Etinho e de todas as lideranças daqui para que possamos construir uma cidade onde todos possam viver melhor, onde todos possam se orgulhar de nossa querida cidade de Brejo do Piauí.”

Prefeita Márcia Cruz e Deputado Estadual Fernando Monteiro

ex-prefeito Dilson Argemiro e esposa Andréia Alves

19 de março de 2015

Pe Antônio Santos faz resumo de festividades a São José

Encerramento dos Festejos 2015

No encerramento dos festejos em Brejo do Piauí, estivemos na residência do Pe Antonio Santos e o mesmo nos repassou um resumo dos novenários a São José.

“A festa de um modo geral atingiu o que desejávamos, a participação popular foi grande de forma que todas as noites na Praça São José tivemos um numero significante de pessoas, manifestando o sentimento de que faz parte da festa, não são apenas ouvintes. Na abertura dia 10 tivemos uma solene caminhada pela manhã e as 19:30h a abertura oficial, foi uma festa bonita, pois estamos agora todos envolvidos no projeto de reconstrução da Igreja Matriz que é um patrimônio da cidade. Hoje, 19 de março, já tivemos um momento celebrativo na igreja as 6:00h da manhã, à  tarde às 17h teremos então a procissão que junta realmente muita gente, recebemos pessoas de comunidades distantes da cidade e também de outros municípios. Após o andor com a imagem teremos a Santa Missa solene do dia de São José presidida pelo Bispo Diocesano de São Raimundo Nonato Dom João Santos Cardoso e em seguida prosseguiremos com a festa cultural da cidade que também faz parte da festa de São José.”

Questionado a respeito do trabalho que vem desenvolvendo no município o Pe Antônio Santos disse ser difícil relatar um alto elogio, porém não poderia deixar de expor a participação, o acordamento do povo católico: “Notei que viviam assim, adormecidos na fé, na participação e na prática religiosa, e hoje existe realmente uma participação muito grande e eu posso dizer que nós estamos construindo a igreja templo, mas ela é apenas o reflexo da construção da igreja povo que está sendo formada, está sendo construída em nossa cidade, estamos tendo uma ascensão, uma conscientização dos católicos que até então não se percebiam parte pertencentes à igreja, hoje se percebe isso. Eu não trabalho sozinho, trabalho com uma equipe, meu papel tem sido apenas de convocador, depois atribuo as funções e então os grupos, os casais, os jovens vão então realizando o seu trabalho atribuído.”