• Eletrobás
  • VIP TAXI teresina
  • bbrock
  • assinatura jornal

Notícias Joca Marques

12 de dezembro de 2012

Joca Marques comemora seus 17 anos de emancipação nesta sexta

A programação de aniversário inclui inaugurações, eventos e atos cívicos.

A programação de aniversário inclui inaugurações, eventos e atos cívicos.
11/12/2012 às 22h33

O Município de Joca Marques vai comemorar, no dia 14 de dezembro, 17 anos de emancipação política. A programação de aniversário inclui inaugurações, eventos e atos cívicos.

Dentro da programação será inaugurado o ginásio poliesportivo ”Durvalino Castelo Branco”, um dos maiores comerciantes da região e ex – Prefeito de Luzilândia. “É uma obra que foi sonhada e edificada pelo Prefeito Edilberto Marques, e que agora vamos entregar a população jocamarquense homenageando o ex-prefeito Durvalino Castelo Branco como era desejo do nosso líder Edilberto”, disse Onofre Franco, atual prefeito de Joca Marques.

O Presidente da Câmara, Vereador Edilberto Filho, conhecido como Betão, disse que está feliz pela inauguração desta obra, que era fruto de um planejamento da administração municipal do seu falecido pai, Edilberto Marques.

Veja abaixo programação:

:

23 de outubro de 2012

Justiça apura voto de eleitora morta há 11 anos

A Corregedoria Eleitoral do Espírito Santo vai apurar a denúncia

A Corregedoria Eleitoral do Espírito Santo vai apurar a denúncia de que uma mulher, morta há 11 anos, “votou” para prefeito nas eleições do último dia 7 de outubro. O voto dela foi registrado na sessão 0162 na Zona Eleitoral 0030, em Nova Venécia, município que fica a 250km de Vitória, na região Noroeste do estado.

Leia mais sobre as eleições de 2012

A informação sobre as providências foi dada pela assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES). O desdobramento do fato poderá vir a ser uma investigação da Polícia Federal, por se tratar possivelmente de um caso de falsificação do título de eleitor 007666521473.

Carmem Mota Lusquinho foi enterrada no dia 17 de outubro de 2001, no cemitério da cidade. Consta da certidão de óbito, expedida pelo Cartório Romeu Cardoso, que Carmem morreu sem possuir título de eleitor.

O Espírito Santo foi o primeiro estado brasileiro a divulgar o nome de um prefeito eleito nas últimas eleições municipais. Apenas 18 minutos depois de encerradas as votações, soube-se da eleição de Ubaldo Martins (PDT) para a Prefeitura de Bom Jesus do Norte. Agora, é provavelmente o primeiro estado a ter, comprovadamente, um eleitor fantasma.

Das urnas mortuárias para as urnas eleitorais

De acordo com o que foi divulgado pelo site Gazeta do Norte, de forma devidamente documentada, o nome de Carmem, que hoje estaria com 53 anos, foi usado por alguém que votou no pleito em que Lubiana Barrigueira (PSB) derrotou o atual prefeito Wilson Japonês (PP) e conquistou o direito de governar o município de Nova Venécia a partir de 1º de janeiro de 2013

Segundo a certidão de óbito, Carmem Mota Lusquinho era negra, dona de casa, residia no bairro Bonfim e “vivia maritalmente” com Antonio Correia, deixando órfão um único filho, então com 21 anos de idade. Ela morreu no Hospital São Marcos, localizado no mesmo município. O laudo médico diz que a morte ocorreu por causa indeterminada.

Ainda conforme a certidão, ela “faleceu sem testamento e não deixou bens a inventariar”. O sepultamento da “eleitora fantasma” foi no cemitério Bonfim.

No túmulo onde ela foi enterrada ainda permanece a cruz, feita em madeira, com o nome da falecida.

14 de setembro de 2012

Com a morte do prefeito, eleições tomam novos rumos

Vice-prefeito tomará posse e novo candidato ainda não foi apresentado

Com a morte do prefeito, Edilberto Marques (PTB), 64 anos, o município de Joca Marques, que encabeçava a chapa à reeleição "A vontade do Povo Continua", formada pelos partidos PP e PTB, seu vice-prefeito Onofre Silva Marques, conhecido popularmente como Onofre Franco (PTB) deverá assumir o cargo máximo do executivo municipal.

Onofre deverá tomar posse assim que o assessor jurídico da prefeitura da cidade realizar todos os trâmites necessários para a solenidade.

Segundo informações repassadas ao Jornal O DIA, ainda não há nomes para substituição de Edilberto na chapa da situação. Uma reunião deverá ser realizada nas próximas semanas com os correligionários dos partidos que formam a coligação para indicar o nome do novo candidato. Enquanto isto a cidade conta apenas com o candidato Bernardo Carvalho Almeida (PSB).

Edilberto Marques que era candidato a reeleição no seu município, foi encontrado morto no interior do seu próprio carro por volta das 11:00 horas da manhã da última quarta-feira (12), em uma de suas Fazendas, localizada na localidade Alegre. A autópsia realizada revelou que Edilberto morreu por conta de úlcera estrangulada e não por um ataque cardíaco, como foi divulgado.

O cortejo e o velório do agropecuarista e prefeito contou com a participação de milhares de pessoas, oriundas de várias cidades do estado do Piauí e do vizinho estado do Maranhão.

13 de setembro de 2012

Autópsia revela que Edilberto morreu por conta de úlcera estrangulada

Médico Alderico liberou o corpo as 18 horas e informou

O cortejo e o velório do agropecuarista e atual prefeito da cidade de Joca Marques, Edilberto Marques, contou com a participação de milhares de pessoas, oriundas de várias cidades do estado do Piauí e do vizinho estado do Maranhão.
Edilberto Marques que era candidato a reeleição no seu município, foi encontrado morto no interior do seu próprio carro por volta das 11:00 horas da manhã da última quarta-feira (12), em uma de suas Fazendas, localizada na localidade Alegre.

De acordo com informações de alguns familiares e amigos, Edilberto Marques, foi encontrado morto por uma determinada senhora que em seguida comunicou o fato para o médico e genro do agropecuarista, Dr. Alderico Tavares que providenciou através de alguns amigos a remoção do corpo do prefeito até as dependências do Hospital Gerson Castelo Branco na vizinha cidade de Luzilândia, onde foi constatado através de uma autópsia que o agropecuárista havia falecido vitima de uma úlcera estrangulada.

FOTO: Blog do Sampagode

Vale ressaltar que o cortejo com o corpo de Edilberto Marques deixou o Hospital Gerson Castelo Branco por volta das 18 hs de ontem e foi levado para a sua residência oficial localizada na Fazenda Caiçarinha, situada nas imediações do município de Joca Marques onde era atualmente administrada pelo Prefeito desde o ano de 2009.

Durante o seu velório, várias autoridades do município e do estado se fizeram presentes, entre eles: o atual vice-Governador do estado, Antônio José de Moraes Sousa Filho, os Prefeitos: Genivaldo Bezerra da Silva de Joaquim Pires e João Zilton Melo da cidade de São João do Arraial, além do ex-Deputado Federal, José Maia Filho, o popular Mainha, dentre tantos outros.

Familiares chegaram a informar para a nossa equipe de reportagem que o enterro de Edilberto Marques que tinha 64 anos de idade acontecerá no final da tarde de hoje, precisamente as 17:00 horas, no Cemitério Muirici, localizado no próprio município.

Informações dão conta de que muitos políticos da região estarão presentes no sepultamento de Edilberto Marques, que foi considerado por todos como o pai da pobreza e um dos principais caciques da política da região dos Territórios dos Cocais. Edilberto Marques, fazia parte também do CITCOCAIS - Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Território dos Cocais.

VICE-PREFEITO PASSA A ADMINISTRAR A CIDADE

Com a morte de Edilberto Marques, quem passa a administrar o município nos próximos dias é o empresário do ramo de Postos de Combustiveis Onofre Silva Marques de 44 anos, que além de parente do ex-Prefeito, era o seu vice.

Onofre Marques, é casado, já foi Vereador por dois mandatos, chegou a ser Presidente da Câmara Municipal durante um mandato e poderá concorrer a reeleição para gestor do município nas eleições desse ano, no seu municipio.

MOMENTOS DO ENTERRO

FOTOS; Luzilandiapiaui.com

12 de setembro de 2012

Jornal de Luzilândia enumera em matéria alguns feitos de Edilberto Marques

Município ganhou várias obras entre os anos de 2008 e 2012

Desde 2009, o prefeito Edilberto Marques (PTB) empreendeu um arrojado projeto de desenvolvimento do município de Joca Marques. Na época, foram inaugurados o Passeio da Avenida Edilberto Marques; entrega de uma Caçamba e um Trator; empenho de R$ 250 mil para construção de 2 praças; a Creche Municipal Mãe Diná; Estrada ligando o Povoado Piquizeiro ao Posto Rural, passando pelo Povoado Jatobá; Campo de Futebol no Povoado Jatobá.

Em 2011, foram entregues à população o sistema de abastecimento d'água do Povoado Posto Rural; Barragem que beneficiará os agricultores e os moradores do povoado Cadoiz; Residencial Prefeita Janainna Marques; e instalação da Agência dos Correios na cidade.

O município, naquela oportunidade, ganhou também o Centro de Fisioterapia e Nutrição Municipal, que conta hoje com uma série de equipamentos modernos e profissionais capacitados.

Em 2012, véspera do Dia das Mães, 12 de maio, e dia de Nossa Senhora de Fátima, Joca Marques recebeu mais outras obras significativas, tais como o Estádio Municipal "Rodrigão", a Praça do Complexo da Igreja de Nossa Senhora de Fátima e a Praça de Eventos "Tadeu Carvalho".

Na época, o prefeito Edilberto Marques destacou que tudo isso mostrava seu compromisso com o desenvolvimento do município. "Joca Marques, por ser um município novo, necessita de tudo. E estamos fazendo a cada ano uma série de obras e de melhoramentos, com ações em prol de uma comunidade mais feliz, civilizada e desenvolvida. Aliás, esses são os nossos compromissos maiores" - disse.

FONTE: Jornal Luzilândia

29 de maio de 2012

falta da agua em joca marques

falta da agua em joca marques

com a situação q estamos passando em Joca Marques ...alguns bairros estão com quase 4 meses q a água só aparece de visita e de médico ainda mais... precisamos nos deslocarmos para ir pegar água em um povoado vizinho ( piranhas ) quem mora em Joca Marques conhece.alguns pegam na própria caixa d'água ....isso tudo está acontecendo por conta de um motor, que foi projetado pra abastecer a cidade há mais de 12 anos... quando a população era bem menor q hj. a cidade cresceu e continua com o mesmo. — em CAMPANHA CONTRA A FALTA DE ÁGUA EM JOCA MARQUES PI...VAMOS COMPARTILHAR PESSOAL ESTAMOS PRECISANDO D...

22 de maio de 2012