• assinatura jornal

Notícias Água Branca

08 de março de 2017

Água Branca elege presidente do Colegiado de Gestores de Assistência Social

Água Branca elege presidente do Colegiado Estadual de Gestores de Assistência Social do Piauí

A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Danielly Sousa, foi eleita nesta terça-feira (7) como presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas-PI). O secretário de Assistência Social de Teresina, Samuel Silveira, foi eleito o vice-presidente do Colegiado.

A escolha para a composição da instituição reuniu os gestores de Assistência Social de diversas cidades piauienses e foi realizada no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Para Danielly Sousa, compor o Colegiado como presidente traz a oportunidade de contribuir com a melhoria das ações em Assistência Social realizadas nas diferentes regiões do Piauí.

“Nessa gestão temos como objetivo garantir a formação continuada aos gestores da política de Assistência Social no estado do Piauí. Vamos trabalhar para construir uma relação qualificada entre o Estado e os municípios e para o fortalecimento do sistema descentralizado e participativo. É importante, também, garantir que os municípios piauienses tenham condições de efetivar o cumprimento do pacto de aprimoramento do Serviço Único de Assistência Social (SUAS)”, comenta Danielly Sousa.

O prefeito de Água Branca e vice-presidente da APPM, Jonas Moura,  prestigiou o evento e falou sobre a importância da participação do município no Coegemas. “É muito valiosa essa oportunidade que Água Branca de presidir o Coegemas Piauí. Assim, poderemos contribuir com as ações já executadas em nosso município e, também, conhecer com as práticas em Assistência Social executadas por outras cidades piauienses”, comenta Jonas Moura.

07 de março de 2017

Famílias participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Famílias de Água Branca participam de reunião do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Água Branca realizou, nessa sexta-feira (3), a primeira reunião com os pais e responsáveis dos adolescentes e jovens atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no Povoado Santo Antônio, zona rural de Água Branca. 

A reunião teve como objetivo apresentar aos pais e aos responsáveis a organização do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), bem como as atividades ofertadas para adolescentes e jovens atendidos pelo Serviço.

Danielle Sousa, secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, destaca para os pais e responsáveis a importância da participação efetiva da família junto às crianças e aos adolescentes atendidos e acompanhados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

“O contato com as famílias é muito importante para o sucesso das ações realizadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos junto às crianças e aos jovens. Explicamos para os pais e responsáveis como é feito o trabalho durante as atividades, a divisão por faixas de idade e os horários disponíveis para cada grupo”, explica Danielle Sousa.

Francilene Sales, coordenadora do SCVF, reforça que com a participação das famílias a qualidade das atividades ofertadas poderá melhorar cada vez mais. 

O Serviço

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) trata-se de um Serviço de Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), de caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e do desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

O objetivo do SCVF é garantir aquisições progressivas aos seus participantes, de acordo com o seu ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias, prevenir a ocorrência de situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

06 de março de 2017

Abertura do ano letivo reúne professores de Água Branca

Abertura do ano letivo reúne professores de Água Branca

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nessa sexta-feira (03), a abertura do ano letivo para a rede municipal de ensino.  A solenidade reuniu gestores e professores e foi realizada no Auditório Dioguinho. O encontro seguirá até este sábado (04) e, na programação, também está prevista reuniões com os pais de alunos.

Na oportunidade, foram apresentadas as equipes pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação e também de cada escola municipal. Os convocados do Processo Seletivo da Educação também participaram da solenidade e receberam as boas-vindas.

O prefeito Jonas Moura destacou os investimentos feitos na educação do município. “Temos investido na melhoria da infraestrutura de nossas escolas e valorizando os nossos professores com o pagamento do piso salarial, o que contribui para termos alcançados os resultados positivos nos índices educacionais”, afirma.

A secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, apresentou o Pacto de Gestão para 2017 com as metas e os índices que deverão ser alcançadas ao longo desse ano. A gestora também ressaltou os bons índices educacionais já alcançados por Água Branca e reforça que o município é referência em educação para todo o Estado. “O nosso compromisso é manter os bons índices educacionais na rede municipal de ensino ao longo desse ano e, para isso, contamos com o apoio das equipes pedagógicas e de todos os professores”, frisa.

O vereador Ivon Lendel, presidente da Câmara Municipal de Água Branca, prestigiou o evento e ressaltou que a casa legislativa atuará sempre a favor da educação do município. “Parabenizo o prefeito Jonas Moura pelas ações de valorização da educação em nosso município e reafirmo que o poder legislativo representará e apoiará as ações que venham engrandecer o município”, reforça.

Participaram do evento o secretário municipal de Saúde, Hamilton Feitosa, o secretário de comunicação, Juca e o vereador Raycliston Alexandrino Santos.

24 de fevereiro de 2017

Hospital de Água Branca terá plantão especial para o carnaval

Hospital de Água Branca terá plantão especial para o carnaval

O Hospital Municipal Dirceu Mendes Arcoverde funcionará com plantão especial durante o carnaval de Água Branca. A diretora do hospital, Leila Alves, reuniu a equipe de saúde para definir estratégias e reforçar o atendimento ao público no período.

Durante a reunião, foi definido que a equipe do hospital contará com dois médicos, um profissional de Enfermagem e uma equipe técnica pronta para atender os casos de urgência e emergência. Uma ambulância também será destinada para os locais dos shows, com médico, enfermeiro, técnico de Enfermagem, além do condutor da ambulância.

“A proposta é assegurar que todos os foliões possam brincar em plena segurança e garantir, acima de tudo, o acesso à saúde, que é um direito de todos. Esse é um suporte garantido pelo prefeito Jonas Moura, em parceria com o Hospital Municipal Dirceu Mendes Arcoverde, para que os nossos foliões tenham o atendimento necessário e de qualidade”, frisa a diretora Leila Alves.

A equipe do hospital de Água Branca também estará presente no Corso, durante a abertura oficial do carnaval, na próxima sexta-feira (24). Na tenda informativa que será montada em frente ao hospital, haverá distribuição de preservativos, cartilhas informativas de prevenção à doenças, entre outros.

O carnaval de Água Branca será de 24 a 28 de fevereiro, com o desfile tradicional do corso e shows com atrações locais e de outros estados, como a banda Chicabana da Bahia. As demais bandas confirmadas para agitarem a folia de momo em Água Branca são: Marquinhos Carimbada (BA), Bandana (BA), Pilera, Taty Girl, Só Sacana, Pedrinho Pegação, Pura Raiação, Rei da Cacimbinha e Banana Nativa (BA) e Avine Vinny (CE).

23 de fevereiro de 2017

Água Branca conquista 12º lugar em ranking de desenvolvimento humano

Água Branca conquista 12º lugar em ranking de desenvolvimento humano no Piauí

Água Branca é a 12ª cidade com melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento Humano do Piauí, conforme relatório da Fundação Cepro, que avalia critérios como renda, longevidade e educação.  O município aparece entre as maiores cidades piauienses - como Teresina, Parnaíba e Picos -, registrando o Índice de Desenvolvimento Humano de 0,639, numa avaliação de vai de zero a um.

A Fundação Cepro divulgou, na última segunda-feira (20), os números do Índice de Desenvolvimento Humano dos municípios do Piauí que apontaram os avanços sociais em obtidos Água Branca. Os números têm como referência o ano de 2010. 

Renda, longevidade e educação foram as três dimensões avaliadas. Nesse contexto, Água Branca apresenta resultados positivos na longevidade (0,763), na educação (0,569) e na renda (0,600).

“Nosso município ganha destaque através dos programas desenvolvidos nas áreas de educação, e também por conta das estratégias para a geração de emprego e renda. As ações na área de assistência social, em especial para jovens, mulheres e idosos, também colaboraram com esses números que refletem a melhora na qualidade de vida da nossa população. Esse sempre será o nosso compromisso, trabalhar para a qualidade de vida da população de Água Branca”, comenta Jonas Moura.

Recentemente, a gestão pública de Água Branca também foi avaliada como uma das melhores do Piauí, segundo o Índice de Efetividade de Gestão Municipal (IEGM), desenvolvido pelo Instituto Rui Barbosa.

No relatório, Água Branca alcançou a nota B, classificada como ‘efetiva’ nos projetos e programas desenvolvidos nas áreas da educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança em tecnologia da informação.

22 de fevereiro de 2017

Água Branca intensifica campanha de combate à Dengue

Água Branca intensifica campanha de combate à Dengue

Com a chegada do período chuvoso, a Prefeitura reforçou as atividades no combate ao Aedes aegypti –  mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus - com o início do Projeto Água Branca Livre da Dengue. A ação já é referência em todo o Piauí, sendo executada no município desde 2015 e reconhecida pelo Ministério da Saúde.

Em dois anos, a cidade conseguiu reduzir o índice de infestação do Aedes aegypti de 7,4%, que é considerado de alto risco de surto de dengue, para zero. “Cerca de 150 profissionais estão envolvidos nos trabalhos do Projeto Água Branca Sem Dengue. Agentes de saúde, enfermeiros, médicos e assistentes sociais estão envolvidos para reduzir ainda mais os casos de dengues na cidade”, destaca o prefeito Jonas Moura.

Além de alertar sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito, são utilizados selos coloridos nas residências apontando avaliação da equipe do “Água Branca Livre da Dengue” sobre a limpeza do local. “O selo verde é para as casas que estão sem registro de água parada, sem lugares para procriação do mosquito; o amarelo é sinal de alerta para possíveis criatórios e o vermelho para locais em que foram encontradas larvas do mosquito da dengue”, ressalta o secretário de Saúde, Hamilton Feitosa.

A classificação é feita pelos agentes de endemias que passaram a trabalhar com a equipe do Programa Saúde da Família. Juntos, eles já visitaram quase 95% dos imóveis da cidade e até mesmo na zona rural. “A ação só será finalizada depois que visitarmos todas as residências das zonas urbana e rural de Água Branca”, reforça o prefeito Jonas Moura.

20 de fevereiro de 2017

Município tem uma das melhores gestões do Piauí, segundo IEGM

Água Branca tem uma das melhores gestões do Piauí, segundo anuário do IEGM

A gestão pública de Água Branca é uma das melhores do Piauí. Quem diz é o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), que divulgou, nessa quarta-feira (15), o anuário do Índice de Efetividade de Gestão Municipal (IEGM), desenvolvido pelo Instituto Rui Barbosa. No relatório, Água Branca alcança a nota B, classificada como ‘efetiva’ nos projetos e programas desenvolvidos nas áreas da educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança em tecnologia da informação.

Além de Água Branca, apenas 16 cidades do Piauí alcançaram o índice B, incluindo a capital, Teresina. O prefeito Jonas Moura frisa que o resultado revela o esforço coletivo da equipe administrativa, que pauta o trabalho no planejamento e na transparência.

“O resultado conquistado por Água Branca no IEGM revela a responsabilidade da nossa gestão com a coisa pública, com a melhoria dos serviços e, consequentemente, com a melhoria da qualidade de vida da população. Ficamos felizes com esse reconhecimento, que é sério e traz o aval do Tribunal de Contas”, destaca o gestor.

O resultado do primeiro IEGM mostra que o Piauí atingiu a média de 0,52 na avaliação dos municípios, numa pontuação que vai de 0 a 1. O resultado evidencia a concentração dos municípios piauienses na faixa C+ (em fase de adequação), com 72 cidades nesta situação (50% dos que preencheram o IEGM). Constata-se também a ausência de municípios situados nas faixas A (altamente efetiva) e B+ (Muito efetiva).

Os municípios que alcançaram média B foram: Água Branca, Teresina, Baixa Grande do Ribeiro, Bom Jesus, Cajueiro da Praia, Campo Grande do Piauí, Cocal de Telha, Colônia do Gurguéia, Conceição do Canindé, Corrente, Elesbão Veloso, Francisco Santos, Monsenhor Hipólito, Oeiras, Parnaguá, São Miguel do Tapuio e Vila Nova do Piauí.

08 de fevereiro de 2017

Abertas as inscrições para o Serviço de Fortalecimento de Vínculos

Abertas as inscrições para o Serviço de Fortalecimento de Vínculos em Água Branca

Os jovens e idosos de Água Branca que estejam interessados em participar das atividades do Serviços de Fortalecimento de Vínculos (SCFV) já podem procurar a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

As inscrições serão realizadas até a próxima terça-feira (14), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. O horário de atendimento é das 07h30 às 12h e de 14h às 17h. Os interessados devem levar os documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço) para fazer a inscrição.

Para a secretária de Assistência Social, Danielly Sousa, o serviço fortalece as ações sociais do município, que tem como foco o fortalecimento dos vínculos sociais de idosos e jovens aguabranquenses.

Para os idosos será ofertado ginástica laboral, lazer, aula de dança, terapia em grupo. As famílias também serão envolvidas no processo, tendo como foco a conscientização sobre como cuidar do idoso.

Para os jovens, haverá aula de violão, capoeira, balé, atividades físicas, oficinas e palestras. Os jovens inscritos participam do serviço no contra turno escolar.

O prefeito Jonas Moura ressalta que a oferta das atividades para os idosos e os jovens de Água Branca é importante para o desenvolvimento social no município. “O Serviço de Fortalecimento de Vínculos é um programa importante em execução em Água Branca. A oferta de atividades culturais tem papel primordial na formação dos jovens e na qualidade de vida dos idosos”, encerra.

As atividades do Serviço de Fortalecimento de Vínculos (SCFV) serão iniciadas no dia 16 de fevereiro.

07 de fevereiro de 2017

Abertas as inscrições para o 4º Corso de Água Branca

Abertas as inscrições para o 4º Corso de Água Branca

Estão abertas as inscrições para o corso de Água Branca, evento que abrirá oficialmente o carnaval do município, já consolidado como um dos maiores e mais animados do Piauí. A corso, que reúne os criativos carros alegóricos, acontecerá no dia 24 de fevereiro, a partir das 15 horas, com concentração na Avenida João Miguel.

As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (6) e seguem até o dia 23 de fevereiro, na sede da Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Rua Adalberto Santana, S/N, Centro, nos horários de 8h às 12h e das 14h às 17 h, de segunda-feira a sexta-feira.

“Estamos preparando a nossa cidade com muito carinho para os foliões aguabranquenses e para os turistas. Certamente vamos manter a tradição do nosso carnaval, que é um dos maiores e mais organizados do Piauí”, diz o prefeito Jonas Moura.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar cópias de comprovantes de endereço e da cédula de identidade (RG), CPF e número de conta corrente. Na inscrição também serão observados os critérios de segurança dos carros, como, por exemplo, as laterais fechadas e o guarda-corpo, itens fundamentais para a segurança dos foliões que optarem por aproveitar a festa nos carros alegóricos.

Podem participar do Corso caminhões de um eixo, dois eixos e três eixos, com comprimentos máximos de 14 metros; mini trio com som de até 50 decibéis; pick-up; carro de passeio; van; micro-ônibus e pessoas com fantasia individual.

O percurso do 4º Corso 2017 terá a concentração na Avenida João Miguel, no acesso para a Avenida Boa Esperança, até a Praça José Pereira Lopes, onde será a concentração final.

O júri irá avaliar critérios como fantasia, cor, animação, confecção, originalidade do tema apresentado, criatividade e decoração. Os vencedores de cada categoria ganharão prêmios em dinheiro. Confira:

CATEGORIA 01: Caminhões, mini trio elétrico, caçamba, ônibus, micro-ônibus, caminhão 3/4.

1° lugar → R$ 3.000,00 (três mil reais)

2° lugar → R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais)

CATEGORIA 02: Caminhonete, van, carro de passeio, pick-up.

1° lugar → R$ 2.000,00 (dois mil reais)

2° lugar → R$ 1.000,00 (hum mil reais)

CATEGORIA 03: Fantasia individual (folião a pé)

1° lugar → R$ 300,00 (trezentos reais)

2° lugar → R$ 200,00 (duzentos reais)

02 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Água Branca define programação do Carnaval 2017

Prefeitura de Água Branca define programação do Carnaval 2017

Com o tema “Carnaval da Alegria na Terra da Folia”, a cidade de Água Branca realiza mais uma edição da maior festa popular da região do Médio Parnaíba. O evento acontece entre 24 e 28 de fevereiro na Praça de Eventos.

O carnaval da cidade já é tradição e atrai milhares de pessoas que não abrem mão de uma festa grandiosa, gratuita e segura. O evento contará, também, com desfile do Corso Carnavalesco, que será realizado no dia 24 de fevereiro, a partir das 15h, na Avenida José Miguel. Os interessados em participar devem se dirigir à sede da Secretaria de Cultura e Turismo. As inscrições terão início na próxima segunda-feira (6) e seguem até o dia 24. A festa será aberta à população, sem blocos privados.

“O Corso contará com a animação das bandas Forró Bandido e Novo Stillo. O percurso finaliza na Praça de Eventos José Pereira Lopes, onde teremos apresentações de bandas“, enfatiza a secretária de Cultura e Turismo, Camila Rodrigues Alencar.

A programação completa do Carnaval também contará com atrações locais e de outros estados, como a banda Chicabana da Bahia. As demais bandas confirmadas para agitarem a folia de momo em Água Branca são: Marquinhos Carimbada (BA), Bandana (BA), Pilera, Taty Girl, Só Sacana, Pedrinho Pegação, Pura Raiação, Rei da Cacimbinha e Banana Nativa (BA).

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, destaca que a festa está sendo programada para agradar os foliões de todas as idades, acrescentando que o município está com as finanças em dia e investir na festa carnavalesca atrai turistas que movimentam a economia local.

“Em 2017, nosso Carnaval vai atingir todos os públicos. Teremos matinês com blocos de rua, desfile do Corso e bandas de vários estilos musicais. Vamos valorizar a nossa cultura de realizar um carnaval grandioso, pois a festa atrai centenas de turistas que aquecem o comércio e movimentam nossa economia”, destaca Jonas Moura.

27 de janeiro de 2017

Prefeitura divulga locais de prova de processo seletivo da educação

Prefeitura de Água Branca divulga locais de prova de processo seletivo da educação

A Prefeitura de Água Branca divulgou, nesta quinta-feira (26), os locais de prova da segunda etapa do processo seletivo, em formato de cadastro de reserva, para prestação de serviços junto à Secretaria Municipal de Educação. A prova dissertativa ocorrerá no próximo domingo (29), a partir das 15 horas, nas escolas municipais Maria de Sousa, Maria do Carmo Ennes Fonseca, Anatália Carneiro e Adelaide Rosa.

“Todos os candidatos que se inscreveram apresentaram corretamente a documentação e o currículo, portanto, todas as candidaturas foram homologadas pela comissão organizadora do certame”, explica a secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares.

As provas para os cargos de professor da Educação Infantil e Pedagogo serão aplicadas na Escola Municipal Maria de Sousa, localizada na Rua Bom Jesus, s/n, bairro Compasa.

Na Escola Municipal Maria do Carmo Ennes Fonseca, localizada na Avenida José Miguel, s/n, Centro de Água Branca, acontecerão as provas destinadas aos candidatos a professor do Ensino Fundamental nas áreas de Matemática, Geografia, Artes, Português, História, Ciências, Inglês, Espanhol, Educação Física e Ensino Religioso.

Os candidatos a Auxiliar de Secretaria farão a prova dissertativa na Escola Municipal Anatália Carneiro, situada na Rua João Inácio Monteiro, s/n, bairro Bulungão.

Já os candidatos a digitador, monitor e professor de Polivalência (1º ao 5º ano) serão avaliados na Escola Municipal Adelaide Rosa, localizada na Avenida Getúlio Vargas, s/n, bairro Poeirão. 

De acordo com o edital, o texto dissertativo deverá ser de, no mínimo, uma lauda, de caráter eliminatório, com exigência de nota mínima sete numa escala de zero a dez, e terá peso seis.

O candidato terá duas horas para a produção do texto, das 15h às 17h do próximo domingo (29). O resultado final do processo seletivo deverá ser divulgado até o dia 3 de fevereiro de 2017.

25 de janeiro de 2017

Programa auxilia população em situação de vulnerabilidade social

Água Branca: programa auxilia população em situação de vulnerabilidade social

O Programa Pão na Mesa iniciou, nesta semana, as atividades para o ano de 2017. O projeto, criado pela Prefeitura de Água Branca em 2015, consiste na distribuição de cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Para participar do projeto existe uma série de informações que a família precisa atestar, como, por exemplo, ter renda de até R$ 70,00 por pessoa. Os requisitos são comprovados pelo Índice de Desenvolvimento da Família (IDF), através dos registros da Secretária Municipal de Assistência Social (SAS).

Para legitimar o benefício, as crianças entre 0 a 15 anos precisam estar matriculadas em instituições públicas de ensino. Já os jovens acima dessa faixa etária, além de estarem matriculados, precisam frequentar a série escolar de acordo com sua idade.

A secretária municipal de Assistência Social, Danielly de Sousa Lima, ressalta que o Programa executado pela Prefeitura tem o objetivo de atender as famílias que não estão inseridas no Programa Bolsa Família, do Governo Federal.

“A orientação do prefeito Jonas Moura é de atender bem a população e oferecer qualidade de vida por meio de ações e projetos na assistência social. Nosso desafio é ampliar programas sociais, atendendo com qualidade e respeito a todos, especialmente os que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, declara.

 A primeira dama do município, Maria da Paz, representou o prefeito Jonas Moura durante a solenidade de início das atividades do Programa Pão na Mesa.

23 de janeiro de 2017

Água Branca faz para processo seletivo na área da Educação

Água Branca: inscrições para processo seletivo na área da Educação seguem até amanhã (24)

Seguem até amanhã (24), no auditório Dioguinho da Escola Municipal Ennes Fonseca, as inscrições do processo de seleção simplificado para cadastro reserva de pessoal para prestação de serviços junto a Secretaria de Educação da Prefeitura de Água Branca.

O concurso oferece cargos para auxiliar de secretaria, professor substituto da rede municipal de ensino para o ano de 2017 nas áreas de: educação infantil (creche, pré I e pré II), polivalência (1º ao 5º ano), para as disciplinas: Artes, Português, Matemática, Espanhol, Inglês, História, Educação Física, Ensino Religioso, Ciências e Geografia do ensino fundamental, pedagogo, digitador e monitor de informática.

Os contratos celebrados aos que tiverem sucesso no processo seletivo terão validade para o ano letivo de 2017, podendo ser prorrogados pelo mesmo período apontado no edital, a critério da gestão municipal.

Vale ressaltar que serão destinadas cinco por cento das vagas aos portadores de necessidades especiais, assegurado a estes, o direito de participar do processo seletivo, desde que as atribuições nele previstas para a docência sejam compatíveis com a deficiência. “O candidato deve declarar na ficha de inscrição essa condição, especificando a deficiência e as condições especiais que necessite para realização da segunda etapa”, esclarece o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

A seleção terá duas etapas. A primeira delas é a análise de Curriculum Vitae; a segunda exige a produção de um texto dissertativo. A remuneração, para a jornada de vinte horas para professores, segue o que determina o Piso Salarial Nacional. Já para as demais categorias, a remuneração seguirá o disposto na Lei nº 13.152/2015.