• Piauí Férias de Norte a Sul
  • SOS Unimed
  • Ecotur 2019
  • Novo app Jornal O Dia

Notícias Agricolândia

21 de junho de 2013

Paulinho não pega a Itália, mas David Luiz é confirmado

O jogador do Corinthians sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na vitória de 2 a 0 sobre o México e a comissão técnica já havia considerado a possibilidade de não utilizá-lo em Salvador

O meia Paulinho será poupado da partida deste sábado da seleção brasileira contra a Itália, pela última rodada da fase de grupos da Copa das Confederações. O jogador do Corinthians sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na vitória de 2 a 0 sobre o México e a comissão técnica já havia considerado a possibilidade de não utilizá-lo em Salvador.

"O tornozelo melhorou, deu uma desinchada. Nós usamos o bom senso", afirmou o médico da seleção José Luiz Runco. Questionado se o volante estará à disposição para a semifinal, Runco cravou: "Sem dúvidas".

Já o zagueiro David Luiz, que sofreu uma fratura no nariz, está participando do treino da seleção no estádio Pituaçu. Segundo o médico da seleção, José Luís Runco, o jogador do Chelsea tem condições normais e vai para o jogo, que decidirá o primeiro colocado do Grupo A.

Prevalecendo o padrão de alterações de Luiz Felipe Scolari nos jogos da seleção, Hernanes deverá ser o escolhido para a vaga de Paulinho, formando a dupla de volantes com Luiz Gustavo. O jogador foi um dos destaques da equipe nos dois amistosos preparatórios para a competição. Contra a Inglaterra, no Maracanã, acertou a bola no travessão e, no rebote, Fred marcou. Já contra a França, marcou um dos gols na vitória por 3 a 0, em Porto Alegre.

O meia da Lazio treinou entre os titulares. A julgar pela sessão, será a única alteração feita por Felipão para a partida em que a seleção decide contra a Itállia o direito de escapar da Espanha nas semifinais.

19 de junho de 2013

Humilhada em 50, Espanha volta ao Maracanã para vingar passado

Último jogo dos europeus no Rio de Janeiro foi em 1950, quando levaram 6 a 1 do Brasil na Copa do Mundo

âEu fui às touradas em Madri/ Para tim, bum, bum, bum/ Para tim, bum, bum, bum/ E quase não volto mais aqui/ Para ver Peri beijar Ceciâ. As estrofes foram entoadas, simultaneamente, por mais de 150 mil vozes, enquanto lenços brancos balançavam no ar. Era 13 de julho de 1950. No gramado do Maracanã, o Brasil não deixava pedra sobre pedra na Espanha: 6 a 1. Nas arquibancadas, entre irônica e sádica, a torcida cantava o sucesso de Braguinha na época, âTouradas em Madriâ â para humilhar de vez o adversário, como se fosse o toureiro dando a última estocada em uma vítima que já agonizava. Faz 63 anos. E só agora, tanto tempo depois, a Fúria volta ao palco de um de seus maiores pesadelos.

O passado será exorcizado. O adversário desta quinta-feira, pela Copa das Confederações, é o Taiti, e a Espanha, se quiser, não deverá ter grande dificuldade para construir um placar até mais gordo do que aquele. Desta vez, será o toureiro. E um toureiro curioso pela oportunidade de jogar em um estádio tratado pelos jogadores com um adjetivo unânime: mítico.

Ninguém da atual geração espanhola, a melhor que o país já teve, conheceu o Maracanã. Os atletas parecem encantados com a chance que se avizinha.

- Vamos jogar em um estádio mítico. Desde pequenos, ouvimos histórias sobre o Maracanã. Qualquer um gostaria de jogar ali. à um estádio fantástico â resumiu o meia Juan Mata.

Para a história

O mundo vivia o pós-guerra. Ameaças de bomba atômica atormentavam a estabilidade que o planeta almejava depois de tanto sofrimento ao longo de quase uma década. No Brasil, finalmente voltava a ser disputada uma Copa do Mundo, após hiato de 12 anos â consequência justamente da II Guerra Mundial. O Maracanã era um encanto, um assombro. E a Espanha se mostrava como uma das seleções mais fortes.

A primeira fase da Roja foi impecável. Serviu também para ela pegar intimidade com o Maracanã. Primeiro, venceu os Estados Unidos por 3 a 1 no Durival de Britto, em Curitiba. Depois, já no Rio, fez 2 a 0 no Chile e 1 a 0 na Inglaterra. O estádio parecia dar sorte à Espanha.

Só parecia. Veio o quadrangular final, e a Fúria sucumbiu. Largou empatando por 2 a 2 com o Uruguai, no Pacaembu. E voltou ao Maracanã para enfrentar o Brasil, que vinha de goleada por 7 a 1 sobre a Suécia.

Aparentemente, seria um jogo equilibrado. Na prática, foi um passeio. Com 30 minutos, já estava 3 a 0 â gols de Ademir Menezes, Jair e Chico. No segundo tempo, nasceram mais três â outro de Chico, outro de Ademir Menezes e um de Zizinho. A Espanha descontou com Silvestre, mas não poderia ser mais inútil aquele gol. A torcida, em êxtase, cantava âTouradas em Madridâ.

A pancada desnorteou a Fúria. No jogo seguinte, levou 3 a 1 da Suécia e morreu na competição. Já o Brasil rumou para o jogo que poderia torná-lo campeão do mundo pela primeira vez. E o resto é história: levou 2 a 1 do Uruguai e viveu o dia mais triste que o Maracanã, na época um recém-nascido, já experimentou.

A Espanha retornou apenas uma vez ao Brasil desde a goleada de 1950. Mas não foi no Rio de Janeiro. Em 1981, voltou a perder para a seleção verde-amarela, desta vez por 1 a 0, em Salvador.

Novos tempos

Pedro, uma das referências destes novos tempos na seleção da Espanha, foi questionado sobre a música âTouradas em Madridâ em uma entrevista coletiva no Rio de Janeiro. Ele não conhece a história, tampouco a canção. Mas se mostrou entusiasmado: será um dos espanhóis responsáveis por regressar ao Maracanã depois de tantos anos.

- Não conheço a música. Mas, para nós, o Maracanã é um estádio muito importante, com momentos inesquecíveis, um campo grande e bonito.

A Espanha não quer que o jogo contra o Taiti seja uma nova despedida do Maracanã. Ela pretende estar no estádio novamente em 30 de junho. à o dia da final da Copa das Confederações.

- Vamos tentar conseguir. Passo a passo, queremos estar lá na final â disse Pedro.

- Queremos jogar lá agora e também na final â completou Mata.

A Espanha já conhecerá o novo Maracanã nesta quarta-feira. Ãs 15h15m, os atletas conhecerão o gramado, no treino protocolar de vésperas de partidas.

14 de junho de 2013

César pede ajuda da irmã para esconder traição

Percebendo que a cunhada não vai desistir, Priscila inventará uma desculpa

Pilar (Susana Vieira) quase descobrirá a traição de César (Antonio Fagundes) em "Amor à vida". Nos próximos capítulos, o médico comprará um carro para a amante, Aline (Vanessa Giácomo), e dirá à mulher que presentou Priscila (Cristina Mutarelli). Desconfiada, a médica irá atrás da cunhada e acabará enganada.

A confusão começará quando César chegar em casa depois de encontrar Aline e receber a notícia de que Paula (Klara Castanho) está com a saúde muito debilitada por causa do transplante de fígado. Pilar estranhará o fato de o marido não saber da novidade e perguntará por onde ele andou. O dono do San Magno explicará que, após deixar o trabalho, passou na casa da irmã para levar documentos do seguro do carro dela.

- Ah, então o carro era para Priscila? Por que ela não deixou o Félix (Mateus Solano) tratar disso?

- Ah, você sabe como é a minha irmã, sempre me pedindo favorzinho. Se eu nego, ela fica chateada - despistará o médico, que, em seguida, irá ao hospital ver Paula e Paloma (Paolla Oliveira).

Pilar, claro, não engolirá a história e dirá à mãe, Bernarda (Nathalia Timberg).

- Eu já disse o que penso. Se o César já aprontou antes, vai aprontar de novo. Ou já está aprontando - alfinetará Bernarda.

A médica, então, irá à casa de Priscila, que confirmará tudo. Ela dirá que comprou o veículo para o filho, Pérsio (Mouhamed Harfouch). Pilar não se convencerá e pedirá para ver o carro. A advogada dirá que mandou para a revisão e será acusada de mentir. Percebendo que a cunhada não vai desistir, Priscila inventará outra desculpa.

- Você é esperta, Pilar. Eu vou dizer a verdade. Eu pedi que o César comprasse o carro porque eu dei o carro para um rapaz. à que ele é bem mais jovem do que eu. Meu filho é beduíno. Ele acha que as mulheres têm que andar de burca, com o corpo todo tampado. Ele não pode saber do meu namoro.

- O Félix podia ter te ajudado - insistirá Pilar.

- à que o rapaz é enfermeiro no hospital. Ele podia se prejudicar se o Félix soubesse - mentirá Priscila.

13 de junho de 2013

Deputados federais chegam a Teresina para discutir violência contra a mulher

O desembarque deles na capital está previsto para as 8h40

Uma comitiva de deputados federais chegará a Teresina na manhã de hoje (13) para debater a questão da violência contra a mulher no Piauí. Eles compõem a Subcomissão da Violência contra a Mulher, ligada à Comissão de Seguridade Social da Câmara Federal. O desembarque na capital do Estado está previsto para as 8h40.

Na agenda dos parlamentares, uma audiência na Assembleia Legislativa do Piauí, um debate na Universidade Federal do Piauí e visitas a órgãos ligados à defesa da mulher vítima de violência.

Os deputados federais que virão ao Piauí são Nilda Gondim (PMDB-PB)  presidente da Subcomissão, Rosane Ferreira (PV-PR) , Erika Kokay (PT-DF), Dr. Rosinha (PT-PR) e Dr. Paulo César (PSD-RJ).

A deputada federal Iracema Portella, única mulher representante do Piauí na Câmara dos Deputados, acompanha a subcomissão e destaca que o trabalho do grupo é uma forma de fiscalizar o atendimento à mulher vítima de violência em todo o país.

âO Piauí tem o menor índice de homicídios de mulheres, mas ainda assim a situação é preocupante, pois os casos de violência são crescentes. Somente em 2012 foram registradas mais de 13 mil denúnciasâ, comenta a parlamentar.

A presidente da Subcomissão, a deputada Nilda Gondim, explica que as sessões no Piauí marcam o início de um plano de trabalho, que ocorrerrá também em outros estados.

âNão temos poder para investigar, mas vamos tratar de assuntos ligados à violência contra mulheres e meninas. Começaremos fazendo diligências nas regiões Norte e Nordeste, focadas de um lado, nos equipamentos de proteção à mulher vítima de violência, como delegacias especializadas, juizados, casas abrigo e centros de referência, e de outro lado, na impunidadeâ, afirmou.

Conforme o Mapa da Violência 2012, embora o Piauí tenha o menor índice de homicídios de mulheres, Teresina é a nona capital com maior índice.

A pesquisa, que coloca o Piauí como o estado com menos feminicídios, é contestada pela União das Mulheres Piauienses (UMP). Para a entidade, os números reproduzem uma âfalsa realidadeâ e contribuem para que não haja uma preocupação efetiva com o tema. 

Só de janeiro a dezembro de 2012, o Estado registrou aproximadamente 13.500 denúncias de violência contra mulheres.

Programação

Dia 13/06

Chegada ao Aeroporto Petrônio Portella

11 às 13h30 â Sessão especial sobre violência contra a mulher e saúde mental â Assembleia Legislativa do Piauí

16h â Reunião da Subcomissão da Violência contra a Mulher para debater o tema com a sociedade civil â Sala de Retratos do Departamento de Ciências Jurídicas da UFPI

Dia 14/06

9h â Visita à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher â Rua 24 de Janeiro, 500, Centro

9h45 â Visita ao Centro de Referência para Mulheres Vítimas de Violência âFrancisca Trindadeâ â Rua Gabriel Ferreira, 155, Centro

10h30 â Visita ao Serviço de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Sexual â SAMVVIS â Maternidade Dona Evangelina Rosa â Av. Higino Cunha, 1552

11h15 â Visita à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher â Buenos Aires â rua Bom Jesus com Oscar Clark, s/n, Buenos Aires.

A confirmar:


Visitas a Casa Abrigo Mulher Viva; Juizado de Violência Doméstica e Familiar em Teresina; Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência (Defensoria Pública) e Núcleo das Promotorias de Justiça da Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar.


11 de junho de 2013

Fórum de Convivência com o Semiárido capacita equipes

Grupos vão atuar no Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2)

A Cáritas Brasileira Regional do Piauí, em parceria com a Escola de Formação Paulo de Tarso (EFPT), realiza em Picos nesta terça e quarta-feira, dias 11 e 12, uma capacitação para as equipes técnicas do Programa Uma Terra e Duas Ãguas (P1+2), da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA).

A capacitação é a formação continuada das equipes, formadas por técnicos, animadores e comunicadores. Outro objetivo do encontro é a troca de experiências sobre as metodologias participativas de execução dos programas da ASA, cumpridos pelas entidades do Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido (FPCSA).

No encontro, também será realizado um resgate do P1+2, para compreender sua natureza e importância na convivência com semiárido. O FPCSA é uma articulação que envolve 14 organizações da sociedade civil, entre elas a Cáritas Piauí, que atuam em prol do desenvolvimento social, econômico, político e cultural do semiárido piauiense. Estas entidades atuam em 123 municípios do semiárido piauiense, por meio dos programas Um Milhão de Cisternas (P1MC) e P1+2.

O FPCSA é a representação estadual da Articulação Semiárido Brasileiro, que este ano investirá mais de R$ 7 milhões na construção de 906 reservatórios de captação de água da chuva, cujo objetivo é oferecer às famílias agricultoras do Piauí o acesso à água para a produção de alimentos de origem animal e/ou vegetal e fortalecer agricultura familiar.

O encontro está acontecendo nos turnos da manhã e tarde desta terça e quarta-feira no auditório do Picos Hotel. A expectativa é promover a construção coletiva de conhecimentos acerca das práticas e tecnologias de convivência com o semiárido.

05 de junho de 2013

Acusado de matar Décio e Fábio Brasil isenta 3 acusados

Acusado de matar Décio e Fábio Brasil isenta 3 acusados

Jhonatan de Sousa conta nova versão do planejamento dos crimes

O depoimento mais esperado das oitivas de testemunhas do caso Décio Sá, jornalista assassinado em 2012 no Maranhão, foi realizado na manhã desta quarta-feira (05). Um ano depois de ter sido preso, Jhonatan de Sousa Silva, de 25 anos, executor do jornalista falou em juízo sua versão dos fatos.

Ele admitiu ter cometido o crime, disparando à queima roupa contra a vítima, em abril do ano passado, em troca da recompensa de R$ 100 mil prometida por outro acusado de envolvimento no crime, o empresário José Raimundo Alves Chaves Júnior, o âJúnior Bolinhaâ.

Também revelou o nome de um outro envolvido no crime. Marcos Antônio Souza Santos teria sido o condutor da moto que levou o executor até a barraca da Avenida Litorânea, onde Décio Sá foi fatalmente alvejado, além de ter vendido a arma do crime a Jhonatan de Sousa Silva, por R$ 2 mil.

Marcos também seria o intermediador dos contatos entre o autor dos disparos e Júnior Bolinha, e teria dividido o valor que chegou a ser pago pelo serviço encomendado. Nos autos do processo, Marcos foi identificado como 'Neguinho Barrão'. Jhonatan e ele se conheceram em 2010.

Acusados não teriam participação em planejamento do crime

Jhonatan afirmou que teve vários encontros com Júnior Bolinha e que chegou a pensar em matar o empresário, já que ele teria prometido R$ 200 mil pelas mortes de Décio Sá e do empresário Fábio Brasil, assassinado em Teresina, um mês antes do jornalista, mas pagou apenas R$ 24 mil.

Por esse motivo, e para tornar mais convincente o envolvimento de Bolinha na trama, Jhonatan confessou que incluiu, no próprio depoimento à polícia, os nomes de diversas pessoas mencionadas pelo empresário em conversas que tiveram. Esse grupo integra o círculo de relações de amizade ou profissionais de Bolinha.

Tais nomes, que Jhonatan informou não terem participado do plano de matar Décio Sá, seriam de três outros réus do processo: o capitão da Polícia Militar (PM) Fábio Aurélio Saraiva Silva, o âFábio Capitaâ, os empresários Gláucio Alencar Pontes Carvalho e José de Alencar Miranda Carvalho, pai de Gláucio Alencar, além do deputado estadual Raimundo Cutrim.

Sobre o também acusado Fábio Aurélio do Lago Silva, o âBochechaâ, Jhonatan de Sousa Silva disse não recordar se citou o nome dele nas oitivas iniciais da investigação. Alegou que estava sob forte pressão dos delegados a quem prestou depoimento, tendo muitas vezes admitido informações sugeridas para não sofrer represálias.

O executor disse ainda estar arrependido de ter executado Décio Sá, em vista do sofrimento que sabe ter causado a diversas pessoas, mas que pretende pagar pelos crimes que cometeu. No futuro, pretende reconstruir a vida ao lado dos três filhos.

01 de junho de 2013

Quadrilhas e Bumba Meu Boi animarão Caravana Junina hoje

O evento acontecerá a partir das 16h, na Avenida Raul Lopes

A Caravana Junina acontecerá hoje (1º), a partir das 16h, na Avenida Raul Lopes. à o primeiro evento do âTerêjunina â O Arrastapé da gente â São João o mês inteiro", promovido pela Prefeitura de Teresina. A Raul Lopes será interditada às 14h para o arrasta-pé. 

A Prefeitura fechou uma parceria com a Federação Piauiense de Quadrilhas Juninas (FEPIQ), que levará para a festa mais de 20 quadrilhas, de Teresina e cidades próximas. Cada uma delas possui cerca de 100 componentes. A coordenação de Cultura Popular da Fundação Cultural Monsenhor Chaves também se mobilizou e levará para a avenida 12 grupos de Bumba Meu Boi, além de 5 outros grupos folclóricos.

De acordo com a organização, a Caravana Junina será um evento para apreciação e participação popular. Ou seja, as pessoas vão poder admirar as belas apresentações juninas, mas também vão poder brincar junto com as quadrilhas e grupos folclóricos. âOs integrantes das quadrilhas e outros grupos vão convidar o povo para curtir a festa, dançar junto e seguir na caravana. A ideia é criar uma grande mistura junina, um verdadeiro arraiáâ, explica o presidente da FCMC, Lázaro do Piauí.

A Caravana terá início em frente ao edifício Eurobusiness e seguirá até o Complexo Turístico da Ponte Estaiada. No local, os grupos folclóricos e quadrilhas juninas farão apresentações para o público. Para fechar, a Banda Casadões do Forró, de Fortaleza, faz o show de encerramento da noite.

Cerca de 60 banheiros químicos estarão espalhados pela avenida. 40 seguranças particulares foram contratados, além de efetivo de 30 homens da Polícia Militar. A festa ainda vai contar com 30 funcionários da prefeitura na organização e apoio, além de um esquema especial montado pela Strans para organizar o trânsito.

Segundo Lázaro, a Caravana será o primeiro passo no São João de 2013. A partir da próxima semana outras atividades começarão a ser realizadas, como o primeiro arraiá dos bairros, que acontecerá no domingo (02), na Praça Cultural do Dirceu, com apresentações juninas e show do grupo Xenhenhem.

"Já a partir de segunda-feira deveremos colocar os trios de forrozeiros no Aeroporto e na Rodoviária para receber os turistas e divulgar a nossa programação. Vamos seguir com as festas nos bairros e logo começará a circular pela cidade também o Volante do Forró, um veículo caracterizado e que vai proporcionar passeios com muita música e diversãoâ, completa.


29 de maio de 2013

Confira a programação religiosa dos festejos de Santo Antonio em Pitombeira

Confira a programação religiosa dos festejos de Santo Antonio em Pitombeira

Agricolândia-PI

 Convite
Convidamos a todos os irmãos na fé para juntos pedirmos, a intercessão de santo Antonio junto ao pai. Venha celebrar conosco os Festejos de Santo Antonio no período de 01 a 13 de junho de 2013 na comunidade Pitombeira em Agricolândia â PI.
Tema Geral: Vê tua fé t salvou.
Oração inicial todos os dias:
à Deus, cheio de bondade e misericórdia, que acolheste Santo Antonio como testemunho Evangelho e como mensageiro da paz no meio do povo escutai a oração que vos dirigimos, pela sua intercessão santificai, nossas famílias, e ajudai-a crescer na fé, conservai nelas a unidade, a paz, a serenidade de abençoar os nossos filhos e protegei os nossos jovens, socorrei os que estão padecendo pelas doenças, sofrimentos e solidão como vosso amor sustentai-nos na luta de cada dia por cristo nosso senhor. Amém.

PROGRAMAÃÃO RELIGIOSA

Dia 01/06/2013 sábado
06:00h Abertura com o santo Terço.
07:00h Café Comunitário.
19:30h Celebração/missa.
Tema: Palavra de Deus ânão só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boa de Deusâ. (Mt 4:4)
Noitantes: Comunidade em Geral
Responsáveis: Os mesmos.

Dia 02/06/2013 Domingo
19:30h Celebração/missa.
Tema: Palavra de Deus âTudo que pedires com fé na oração vos alcançareisâ. (Mt 21:22)
Noitantes: Comunidade Baixa, Faveira, crianças e adolescentes da comunidade.
Responsáveis: Os mesmos.

Dia 03/06/2013 segunda-feira
19:30h Celebração/missa.
Tema: Palavra de Deus âAquele que pratica a verdade vem para luz torna-se assim claro que suas obras são feitas de Deusâ. (Jo 3:2)
Noitantes: Casais da comunidade local
Responsáveis: Os mesmos.

Dia 04/06/2013 Terça-feira
19:30h Celebração/missa.
Tema: Palavra de Deus âOs apóstolos disseram ao senhor aumentai-nos a fé disse senhor se tiverdes fé como um grão de mostarda direi a esta amoreira arranca-te e transplantaste no mar e ela vos obedeceráâ. (Lc 17:5,62)
Noitantes: Saúde, Educação, Sindicato, Emater , Buraco Dâágua e Estaca Zero.
Responsáveis: Os mesmos.
Dia 05/06/2013 Quarta-feira
19:30h Celebração/missa.
Tema: Palavra de Deus âA tribulação produz paciência prova fidelidade e a felicidade comprovada produz a esperança e a não decepcionaâ. (Rm 5:4,5).
Noitantes: Apostolado da oração, Legião de Maria, Sambaíba, Carnaíba.
Responsáveis: Os mesmos.

Dia 06/06/2013 quinta-feira
19:30h Celebração/missa.
Tema: Palavra de Deus âO meu mandamento e este amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei não existe maior amor do que dar a vida pelo amigoâ. (Jo 15:13)
Noitantes: Alto da Cruz, Lagoa Seca, Furnas, Baixão das Pedras, aposentados , pensionistas.
Responsáveis: Os mesmos.

Dia 07/06/2013 Sexta-feira
19:30h Celebração/missa.
Tema: Palavra de Deus âJesus Cristo é sempre o mesmo de ontem, hoje e por toda eternidade não vos deixei desviar por doutrinas estranhasâ. (Hb 13:8,9)
Noitantes: Boi Morto, Pedras, Todos os Santos I e II, Barro Vermelho.
Responsáveis: Os mesmos.

Dia 08/06/2013 Sábado
19:30h Celebração/missa.
Tema: Palavra de Deus âO Espírito Santo, que o pai vai enviar a toda as coisas e vos lembrará tudo o que eu vos disseâ. (Jo 14:26)
Noitantes: Olho Dâágua, Baixão dos Cocos I e II, Sol Nascente.
Responsáveis: Os mesmos.

Dia 09/06/2013 Domingo.
19:30h Celebração/missa.
Tema: Palavra de Deus âMaria tu és feliz porque acreditaste pois hão de cumprir as coisas que parte do senhor te foram ditasâ. (Lc 1:45)
Noitantes: E.C.C, Vilão Emissão, Lagoinha I e II, Teresinha do Menino Jesus Promorar-Teresina.
Responsáveis: Os mesmos.

Dia 10/06/2013 segunda-feira
19:30h Celebração/missa.
Tema: Palavra de Deus âEu sou o pão da vida aquele que vem a mim não terá fome e aquele que crê em mim jamais morreráâ. (Jo 6:35)
Noitantes: Assentamento Pitombeira, Pirapanema, Miguel Leão.
Responsáveis: Os mesmos.

Dia 11/06/2013 Terça-feira
19:30h Celebração/missa.
Tema: Palavra de Deus âQuem não toma a sua cruz e não me segue não é digno de mimâ. (Mt 10:38)
Noitantes: Tamboril, Filhos ausentes.
Responsáveis: Os mesmos.

Dia 12/06/2013 Terça-feira
19:30h Celebração/missa.
Tema: Palavra de Deus âVois sois o sol da terra, vos sois a luz do mundo que a vossa luz brilhe diante do homem para que ele veja as vossas boas obras e louve o pai que está noâ. (Mt 5:13,16)
Noitantes: Namorados por homenagem aos mesmos, Terço dos homens de São Pedro do Piauí.
Responsáveis: Os mesmos.

Dia 13/06/2013 quinta-feira
Festa do Padroeiro Santo Antonio
09:00h Santa Missa.
10:00h Batizados
17:00h Procissão
18:00h Encerramento dos Festejos.

Agradece a Comunidade e a comissão Organizadora

Padre. Carvalho.

27 de maio de 2013

23 de maio de 2013

Goleiro do JEC revela desabafo de Neymar: 'Disse que não dá mais'

Ivan pede camisa de craque após o empate sem gols e relata frase do santista em tom de despedida. 'Pedi para ele ficar, mas disse que não vai'

Fim de jogo na Vila Belmiro. Santos e Joinville empatam sem gols, nesta quarta-feira, na Copa do Brasil, classificando a equipe paulista. Neymar caminha em direção ao vestiário alvinegro, mas é abordado pelo goleiro Ivan, do time catarinense. Após algum tempo de conversa, o craque lhe dá sua camisa. Na saída do gramado, foge sobre perguntas relacionadas ao seu futuro. Do outro lado, o arqueiro do JEC revela um desabafo do camisa 11.
"Eu disse que sou muito fã dele e pedi para que ficasse, mas ele falou que não dá mais. Não vai ficar. à complicado. Para nós, brasileiros, será uma alegria imensa vê-lo atuando no futebol europeu. Ele é o melhor jogador do Brasil disparado e um dos melhores do mundo. Vai evoluir taticamente e tecnicamente, para ajudar a nossa Seleção", disse Ivan.

Neymar dá a camisa para o goleiro Ivan, do Joinville
A declaração chega logo após o Comitê de Gestão do Santos recusar uma oferta de 20 milhões de euros (R$ 52,5 milhões) do Barcelona, em reunião realizada nesta quarta-feira, na casa do presidente Luis Alvaro Ribeiro. O clube catalão barganha para pagar o mínimo possível, já que o contrato do santista vai até julho de 2014. Ou seja, com mais seis meses poderá assinar um pré-acordo e sair de graça.

A multa rescisória do craque é de 65 milhões de euros (R$ 170,4 milhões), mas o clube almeja 50 milhões de euros (R$ 131 milhões) para vendê-lo agora. O Peixe é dono de 55% dos direitos, a DIS tem 40% e a Terceira Estrela Investimentos S/A possui os 5% restantes.

Até o técnico Muricy Ramalho já disse que o destino de Neymar deve mesmo ser o Barcelona. O treinador aproveitou para pedir, em entrevista coletiva, que Robinho seja o substituto do camisa 11.

22 de maio de 2013

Ampliação e melhoramento de Água em Agricolândia

Ampliação e melhoramento de Água em Agricolândia

Agricolândia-PI

 Em tão pouco tempo desde que assumiu a prefeitura o Prefeito de Agricolândia Walter Alencar, vem mostrando que o que Agricolândia Precisa mudar e pra melhor, em poucos dias começará um trabalho de grande importância para a população Agricolandense, o projeto de ampliação e melhoramento do abastecimento de água no município de Agricolândia vem para trazer melhorias como abastecer a população com água potável, combater doenças de veiculação hidrica e diminuir a falta de água nas comunidades, como podemos citar que em algumas comunidades a água só chegar a noite e que esse trabalho vai melhorar muito esse problema.

Além de canos de PVC, outros materiais já estão em um depósito aqui na cidade, isso significa que logo, logo o projeto sairá do papel, projeto esse que tem como parceria o governo do estado através do ministério das cidades juntamente com a prefeitura municipal de Agricolândia.

Lembramos Ainda que esse é um projeto que era pra ser iniciado em 12/2009 e Finalizado 12/2012 e até agora não tinha saído do papel, Projeto esse que estima-se um valor de 500,000,00 de participação do Governo federal e Contrapartida de 35.260,00, totalizando um valor exato de 535.260,00 e tem como orgão financiador a Fundação Nacional de Saúde-FUNASA e o Programa de Aceleração do Crescimento-PAC