• Banner OAB
  • Campanha da Santa Missa
  • Vencer 03
  • Vencer 02
  • Vencer 01
  • Prerrogativas da advogacia
  • Peregrinos da fé
  • Novo app Jornal O Dia

Notícias Piripiri

05 de março de 2020

PRF prende membro do PCC na BR 343 por tráfico de drogas

PRF prende membro do PCC na BR 343 por tráfico de drogas

O homem viajava como passageiro em uma van e foi preso na cidade de Piripiri/PI com maconha e cocaína

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão na tarde de hoje(04) na cidade de Piripiri/PI de aproximadamente 140,0 g de substância análoga a crack, 5,0 g de cocaína e 48 pinos de cocaína que era transportado por um homem de 32 anos. O passageiro que viajava em uma van M. BENZ/515 CDI SPRINTERM, possuía diversas passagens pela polícia e responde por tráfico de drogas, associação ao tráfico, roubo e porte ilegal de armas. O homem figura também como suspeito pela morte de um Policial Militar ocorrido no domingo(01) em Teresina/PI.

A droga foi encontrada empacotadas e prensadas em tabletes dentro de uma mala de propriedade do traficante. Toda a ação foi realizada na BR 343 após os policiais realizarem fiscalização de rotina.

Os policiais desconfiaram do condutor do veículo quando ele se apresentou nervoso e entrou por diversas vezes em contradição. Prontamente os policiais realizaram busca minuciosa no veículo e verificaram a presença do entorpecente.

Foi detectado também que o homem de alta periculosidade possui várias passagens e também figura como membro do Primeiro Comando da Capital-PCC. Com ele ainda foram encontrados uma balança de precisão e caderno de anotações.

Diante dessa situação, o homem foi preso e, juntamente com a droga e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil no município de Piripiri/PI para os procedimentos que o caso requer. 

O passageiro irá responder pelo crime de Tráfico de Drogas e Associação ao Tráfico.

21 de janeiro de 2020

Será inaugurada em Piripiri a obra de reforma e ampliação do Polo Têxtil

Será inaugurada em Piripiri a obra de reforma e ampliação do Polo Têxtil

Polo de Confecções, como também é conhecido será inaugurado, nessa terça-feira (21)

O Polo Têxtil ou Polo de Confecções, como também é conhecido, será inaugurada nessa terça-feira (21) em Piripiri.  O espaço conta com condições de segurança e conforto, sistema de combate a incêndio, proteção contra descargas atmosféricas, câmeras de segurança, climatização de ambientes internos e banheiros adaptados. 

Executada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), através do Governo do Estado, a obra, que tem um espaço de 1.300m², contou com um orçamento de aproximadamente R$ 1,5 milhão que beneficiou a edificação em alvenaria para implantação de pequenos negócios, contando, no total, com 30 boxes que serão distribuídos da seguinte maneira: 26 unidades divididas entre os comerciantes daquela região e 4 unidades cedidas à cidade de Pedro II. Além disso, a obra conta ainda com restaurante, banheiros, estacionamento e wifi, tudo de forma acessível, visando uma maior integração entre comerciantes e clientes.

Com o objetivo, alavancar a economia de Piripiri, cidade que se destaca no Piauí como sendo o segundo maior Polo Têxtil do Piauí, o projeto promete gerar empregos diretos e indiretos por meio da comercialização de mercadorias em geral, impulsionando o forte potencial criativo da região e proporcionando melhorias na qualidade de vida das pessoas.

Obra de reforma e ampliação do Polo Têxtil será inaugurada em Piripiri. Divulgação

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Igor Néri, a intenção é dar ao município, a visibilidade e o reconhecimento que ela merece. “Piripiri já se destaca no nosso Estado por ser o segundo maior polo têxtil. Nosso intuito com a reforma e ampliação do Polo Têxtil, é levar para os comerciantes e para a população em geral, condições de vida que favoreçam a todos. Além disso, pretendemos ainda, incentivar o comércio na região, gerando emprego e renda que alavanquem a economia do Piauí e com isso, tornar o município referência na produção têxtil do Nordeste”, destacou Igor.

A inauguração está prevista para às 15h30 dessa terça-feira (21) e contará com a presença do Governador do Estado, Wellington Dias, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Igor Néri, de representantes do Governo, lideranças locais, comerciantes e população em geral.

09 de janeiro de 2020

Hospital Regional Chagas Rodrigues,receberá unidades para cuidados neonatais

Hospital Regional Chagas Rodrigues,receberá unidades para cuidados neonatais

A Ucinco beneficiará moradores de municípios como Pedro II, Domingos Mourão, Piracuruca e Brasileira

O Hospital Regional Chagas Rodrigues (HRCR), localizado na cidade de Piripiri, receberá, ainda em janeiro, o serviço de Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (Ucinco), que prestará serviços voltados para os cuidados e atendimentos a recém-nascidos considerados de médio risco e que precisam de uma atenção contínua após o nascimento, porém com quadros menos complexos do que os atendidos nas UTIs neonatais.

A unidade tem como foco a qualificação do modelo de atenção à gravidez, parto, nascimento e puerpério, promovendo a humanização e garantia dos direitos humanos da mulher e da criança. A unidade contará com 10 leitos à disposição de crianças de 0 a 24 meses, buscando reduzir a mortalidade neonatal.

Atualmente, o Hospital Chagas Rodrigues é a unidade de referência para a macrorregião Litoral e região de saúde Cocais, que possui 23 municípios, e conta com 101 leitos para oferecer atendimento à população. A unidade possui ainda uma média mensal de 15 mil pessoas atendidas no hospital.

O HRCR, além das obras de reforma que irão influenciar positivamente na prestação de serviços para a população da região, atualmente conta com os serviços de maternidade, pediatria, ortopedia, centro cirúrgico, ultrassonografia, urgência e emergência, raios X, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e exames laboratoriais.

Foto: Sebastião Silva Neto

22 de novembro de 2019

P C de Piripiri prende suspeito de estuprar duas netas e ter engravidado uma

P C de Piripiri prende suspeito de estuprar duas netas e ter engravidado uma

Nas investigações existem vários elementos apontando a ocorrência dos abusos sexuais sofridos pelas duas meninas. Também constatou-se que uma delas está grávida com mais de 07 (sete) meses de gestação

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Atendimento à Mulher - DEAM de Piripiri e com auxílio da equipe de investigação da Delegacia Regional de Piripiri, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, efetuou na tarde de hoje (21.11.2019) a prisão de um idoso apontado em investigações da Polícia Civil como autor de estupro contra duas netas, ambas menores de 14 anos de idade, fato ocorrido em uma localidade na zona rural de Piripiri/PI. Uma das netas está grávida com mais de 7 meses de gestação.

"Nas investigações existem vários elementos apontando a ocorrência dos abusos sexuais sofridos pelas duas meninas. Também constatou-se que uma delas está grávida com mais de 07 (sete) meses de gestação, sendo que a mesma afirmou que estava grávida do próprio avô; uma testemunha chegou a flagrar o suspeito mantendo relações sexuais com esta mesma neta em meio a uma mata, tendo a testemunha gritado o nome do autor, fazendo com que este parasse com a prática do ato, vestisse a roupa e fosse embora. O autor em seu interrogatório confessou a prática dos abusos sexuais contra a neta que está grávida." Afirmou o Delegado Regional e que responde pela DEAM de Piripiri, Dr. Jorge Terceiro.

Diante do resultado das investigações, tratando-se de crime de estupro de vulnerável, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do autor, pedido este que foi acolhido após parecer favorável do Ministério Público, sendo então expedido o mandado que foi cumprido na data de hoje.