• Natal
  • Policlinica
  • Motociclista
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia

Notícias Piripiri

22 de novembro de 2019

P C de Piripiri prende suspeito de estuprar duas netas e ter engravidado uma

P C de Piripiri prende suspeito de estuprar duas netas e ter engravidado uma

Nas investigações existem vários elementos apontando a ocorrência dos abusos sexuais sofridos pelas duas meninas. Também constatou-se que uma delas está grávida com mais de 07 (sete) meses de gestação

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Atendimento à Mulher - DEAM de Piripiri e com auxílio da equipe de investigação da Delegacia Regional de Piripiri, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, efetuou na tarde de hoje (21.11.2019) a prisão de um idoso apontado em investigações da Polícia Civil como autor de estupro contra duas netas, ambas menores de 14 anos de idade, fato ocorrido em uma localidade na zona rural de Piripiri/PI. Uma das netas está grávida com mais de 7 meses de gestação.

"Nas investigações existem vários elementos apontando a ocorrência dos abusos sexuais sofridos pelas duas meninas. Também constatou-se que uma delas está grávida com mais de 07 (sete) meses de gestação, sendo que a mesma afirmou que estava grávida do próprio avô; uma testemunha chegou a flagrar o suspeito mantendo relações sexuais com esta mesma neta em meio a uma mata, tendo a testemunha gritado o nome do autor, fazendo com que este parasse com a prática do ato, vestisse a roupa e fosse embora. O autor em seu interrogatório confessou a prática dos abusos sexuais contra a neta que está grávida." Afirmou o Delegado Regional e que responde pela DEAM de Piripiri, Dr. Jorge Terceiro.

Diante do resultado das investigações, tratando-se de crime de estupro de vulnerável, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do autor, pedido este que foi acolhido após parecer favorável do Ministério Público, sendo então expedido o mandado que foi cumprido na data de hoje. 

29 de julho de 2019

TJ-PI inaugura obras de reforma e ampliação do fórum de Piripiri

TJ-PI inaugura obras de reforma e ampliação do fórum de Piripiri

A cerimônia contará com a presença de autoridades dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, e será realizada às 18h.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, realiza nesta segunda-feira (29) a inauguração das obras de reforma e ampliação do Fórum Desembargador João Turíbio Monteiro de Santana e do novo anexo do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) Desembargador Osíris Neves de Melo Filho, na comarca de Piripiri (a 180km de Teresina). A cerimônia contará com a presença de autoridades dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, e será realizada às 18h.

A edificação é sediada em um terreno com área de 3.591,00 m². A área reformada foi de 697,00 m² e a área de ampliação foi equivalente a 1.146,00 m². Para a execução da obra, o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) firmou contrato com a Construtora Rosacon e investiu R$ 4.351.661,79, com recursos provenientes do Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Judiciário Piauiense (Fermojupi).

O Fórum foi segmentado em três blocos, sendo um bloco destinado às três varas, com protocolo, secretarias, salas de audiência, assessorias e gabinetes e recepção. Um compartimento abriga o Tribunal do Júri com 88 lugares e outro, o JECC e os órgãos auxiliares (Defensoria, Ministério Público, Central de Mandados e OAB).

Serviço

Inauguração da reforma e ampliação do prédio-sede da comarca de Piripiri

Data: 29/07/2019

Horário: 18h

Local: Rua Avelino Resende, S/N, Centro

24 de julho de 2019

Polícia Civil deflagra em piripiri operação

Polícia Civil deflagra em piripiri operação "PC 24/7"

Nas diligências a Polícia Civil apreendeu celulares com restrição de roubo, uma arma de fogo, munições e vasta quantidade de drogas

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Regional de Piripiri/PI, deflagrou na madrugada de hoje (24.07.2019) operação policial intitulada "PC 24/7" na cidade de Piripiri, visando o cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar referente a indivíduos apontados em investigações como sendo autores de homicídios, receptação, porte de armas e tráfico de drogas na cidade.

"Os dois criminosos presos hoje foram apontados em investigações da Polícia Civil de Piripiri como sendo autores de um homicídio ocorrido no mês de abril/2019 na cidade, bem como teriam a posse de armas de fogo e seriam envolvidos com tráfico de drogas. Com o desenrolar das investigações, representamos ao Poder Judiciário pela concessão de mandados de prisão e buscas domiciliares, pedidos esses que foram prontamente acatados pelo Poder Judiciário após parecer favorável do Ministério Público, tendo nossas equipes êxito no cumprimento das diligências." Afirmou o Delegado Regional e titular do 1° Distrito Policial, Dr. Jorge Terceiro.

Nas diligências a Polícia Civil apreendeu celulares com restrição de roubo, uma arma de fogo, munições e vasta quantidade de drogas.

"Ao todo foram localizados algo em torno de 30kg de drogas divididos em mais de duas dezenas de tabletes junto com uma balança em uma das residências. Esta é uma das maiores, senão a maior, apreensão de drogas em residência já realizada pela Polícia em Piripiri, fruto do trabalho incansável de nossos investigadores" afirmou o Delegado titular do 2° Distrito Policial de Piripiri, Dr. Ricardo Oliveira.

A operação contou com auxílio das equipes da Gerência de Polícia do Interior (GPI) e Gerência de Polícia Especializada (GPE) de Teresina, comandadas pelos  Delegados Marcelo Leal e Mateus Zanata e da equipe da Delegacia de Piracuruca sob o comando do Delegado Hugo Alcântara.

O nome dado à operação "PC 24/7" refere-se tanto à data de realização da operação como também ao trabalho de investigação da Polícia Civil que se desenvolve "24 horas/7 dias por semana".



23 de julho de 2019

Inauguração obras de Fórum e JECC da comarca de Piripiri

Inauguração obras de Fórum e JECC da comarca de Piripiri

Inauguração da reforma e ampliação do prédio-sede da comarca de Piripiri

Após modernização e ampliação de sua estrutura, o Fórum Desembargador João Turíbio Monteiro de Santana e o novo anexo do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) Desembargador Osíris Neves de Melo Filho, na comarca de Piripiri (a 180km de Teresina), serão inaugurados no dia 29 de julho. A cerimônia de inauguração contará com a presença das autoridades dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, e será realizada a partir das 18h.

A edificação é sediada em um terreno com área de 3.591,00 m². A área reformada foi de 697,00 m² e a área de ampliação foi equivalente a 1.146,00 m². Para a execução da obra, o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) firmou contrato com a Construtora Rosacon e investiu R$ 4.351.661,79, com recursos provenientes do Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Judiciário Piauiense (Fermojupi).

O Fórum foi segmentado em três blocos, sendo um bloco destinado às três varas, com protocolo, secretarias, salas de audiência, assessorias e gabinetes e recepção. Um compartimento abriga o Tribunal do Júri com 88 lugares e outro, o JECC e os órgãos auxiliares (Defensoria, Ministério Público, Central de Mandados e OAB).

Serviço
Inauguração da reforma e ampliação do prédio-sede da comarca de Piripiri
Data: 29/07/2019
Horário: 18h
Local: Rua Avelino Resende, S/N, Centro.