• agenda dos candidatos fb
  • e-titulo
  • TV O DIA - fullbanner w3b
  • TV O Dia - fullbanner

Notícias Piripiri

15 de agosto de 2018

Município recebe projeto de Cinema Itinerante

Nos dias 17, 18 e 19 de agosto o projeto levará cinema a toda a população

Nos dias 17, 18 e 19 de agosto, a população de Piripiri tem encontro marcado com a diversão. Nesses dias, a cidade recebe o projeto “Cine Olé Consignado”, que vai promover sessões gratuitas de cinema para crianças, jovens e adultos.

A sala de cinema, que ficará localizada no Morro da Saudade - próximo ao Centro Educativo Municipal Irmã Ângela , terá sessões às 8h, 10h, 14h, 16h e 19h, com títulos nacionais e internacionais de grande sucesso, como Meu Malvado Favorito 3, Sing - Quem Canta seus Males Espanta, Mulher-Maravilha, Meus 15 anos, Thor: Ragnarok, Carros 3, Minha Mãe é uma Peça 2 e muitos outros. Os ingressos são gratuitos, individuais e distribuídos por ordem de chegada uma hora antes do início das sessões. A pipoca e o refrigerante também são gratuitos.

Os filmes incluídos na programação foram escolhidos para agradar a toda a família. Assim, são histórias para todos os gostos e gêneros, como animação, comédia, ação e aventura. Pela manhã e à tarde, os filmes destinam-se principalmente para crianças e seus acompanhantes - e são programas ideais para o vovô ou a vovó aposentados curtirem com seus netos. As sessões noturnas, por sua vez, foram pensadas para agradar principalmente ao público jovem e a todas as pessoas que procuram uma distração para relaxar após o dia de trabalho.

O cinema móvel apresenta os mesmos recursos encontrados nas salas convencionais de cinema das grandes cidades. O ambiente tem capacidade para 77 confortáveis lugares e conta com isolamento térmico e acústico. Possui ar condicionado, bombonière, som estéreo, projeção convencional ou 3D, gerador próprio e elevador de acesso para pessoas com necessidades especiais.


A mostra de cinema itinerante é uma iniciativa da Olé Consignado, empresa de crédito formada em 2015 pela parceria entre os bancos Santander e Bonsucesso. O projeto foi idealizado pela Projetos com Incentivo, que tem mais de 10 anos de experiência em cinema e na realização de projetos incentivados nas áreas de cultura, esporte, educação e inclusão social.


O projeto “Cine Olé Consignado” tem início na Bahia e vai percorrer vários estados do país, como Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins e Mato Grosso.


Confira, abaixo, a programação.

Feira de Santana (Bahia): 12 a 14 de julho

Petrolina (Pernambuco): 17 a 19 de julho

União dos Palmares (Alagoas): 22 a 24 de julho

Guarabira (Paraíba): 27 a 29 de julho

Russas (Ceará): 31 de julho, 1 e 2 de agosto

Itapipoca (Ceará): 7 a 9 de agosto

José de Freitas (Piauí): 12 a 14 de agosto

Piripiri (Piauí): 17 a 19 de agosto

União (Piauí): 21 a 23 de agosto

Timon (Maranhão): 26 a 28 de agosto

Caxias (Maranhão): 30 e 31 de agosto, 1 de setembro

Açailândia (Maranhão): 6 a 8 de setembro

Imperatriz (Maranhão): 11 a 13 de setembro

Araguaína (Tocantins): 15 a 17 de setembro

Palmas (Tocantins): 20 a 22 de setembro

Porto Nacional (Tocantins): 24 a 26 de setembro

Gurupi (Tocantins): 29 e 30 de setembro,1 de outubro

Juara (Mato Grosso): 8 a 10 de outubro

Juína (Mato Grosso): 12 a 14 de outubro

Cáceres (Mato Grosso): 18 a 20 de outubro

Poconé (Mato Grosso): 23 a 25 de outubro

Jaciara (Mato Grosso): 27 a 29 de outubro

Rondonópolis (Mato Grosso): 10 a 12 de novembro  


Sobre a Olé Consignado

Fruto da joint venture entre o Banco Bonsucesso e o Santander, a Olé Consignado nasceu Banco Bonsucesso Consignado, em fevereiro de 2015. Em 25 de abril de 2016, a instituição teve seu nome e sua marca alterados e, assim, nasceu a Olé Consignado, uma empresa que tem como missão trabalhar cada vez mais para ser a solução para milhares de brasileiros que precisam de crédito. Olé é uma marca que traduz a alegria, a vibração e a capacidade do brasileiro de driblar as dificuldades, ir mais longe e vencer. Uma marca que traz a vibração e o espírito empreendedor de quem traz em sua história a experiência do Bonsucesso no consignado e a robustez do Santander, o que permite à instituição se posicionar no mercado como um importante player a oferecer os melhores produtos e serviços de crédito consignado. A Olé Consignado nasceu com uma carteira de crédito de R$ 4,4 bilhões, 1,8 milhão de clientes, aproximadamente 1.000 correspondentes autorizados espalhados pelo Brasil e uma rede de 39 lojas próprias. Os números robustos alcançados no primeiro ano de atuação no mercado, evidenciam o potencial de crescimento da Olé Consignado, que quer quintuplicar sua participação no segmento de crédito consignado em cinco anos, atingindo 10% de market share.

Sobre a Projetos com Incentivo


A plataforma Projetos com Incentivo foi criada para facilitar o encontro entre o proponente e as empresas que investem em projetos incentivados - CULTURA, ESPORTE, EDUCAÇÃO, INCLUSÃO SOCIAL, entre outros. Essa plataforma permite que os produtores de conteúdo divulguem seus projetos para grandes empresas, pois além de divulgar, a Projetos com Incentivo distribui seu portfólio para parceiros comerciais estrategicamente espalhados por todo o Brasil.

08 de agosto de 2018

"Operação Rapina", prende 7 assaltantes no interior do Piauí

Ao todo foram presos 5 indivíduos que praticaram assaltos na cidade nos últimos dias

A Polícia Civil do Piauí, através da 4a Delegacia Regional em Piripiri deflagrou na manhã de hoje a Operação Rapina visando cumprimento de mandados de prisão por assalto a mão armada na cidade de Piripiri.

Ao todo foram presos 5 indivíduos que praticaram assaltos na cidade nos últimos dias. 

"A Polícia Civil de Piripiri instaurou vários inquéritos policiais para investigar os assaltos ocorridos na cidade, nessas investigações chegamos a quatro adolescentes e um adulto envolvidos nos crimes. Diante disso representamos ao Poder Judiciário desta comarca que, após parecer favorável do Ministério Público, concedeu os mandados que foram cumpridos pela Polícia Civil na manhã de hoje." Afirmou o Delegado Regional Dr. Jorge Terceiro.

A Polícia Civil também efetuou diligências para elucidação do crime de Latrocínio ocorrido na noite passada na localidade São Luíz em Piripiri, local onde um comerciante foi morto na ação criminosa. A Polícia Civil não apenas identificou como localizou e prendeu em flagrante a dupla de autores do crime, localizando em poder destes a arma utilizada além das vestimentas e motocicletas utilizadas no crime.

"A dupla de latrocida está sendo autuada em flagrante por pratica do crime de latrocínio consumado e será recambiada para o sistema prisional junto com os demais presos da operação" Afirmou o Delegado Ricardo Oliveira.

Na operação foram apreendidas 04 (quatro) motocicletas, 01 (uma) arma de fogo tipo revólver calibre 32 municiado, 01 (um) simulacro de arma de fogo além de máscara e vestimentas utilizadas na prática dos crimes.

A Polícia Civil reitera seu compromisso com a sociedade piripiriense de estar sempre alerta buscando trazer paz e segurança em busca de uma sociedade mais justa e perfeita.

19 de julho de 2018

No PI,piripiriense é o primeiro homem trans a mudar nome e gênero no registro

David comemorou a conquista, falando do caminho que percorreu até conseguir a mudança, fez agradecimentos e descreveu a emoção da realização.

Um piripiriense de 23 anos, tornou-se o primeiro homem trans a conseguir mudar o nome no Piauí. A partir de agora, ele chama-se, oficialmente, David Fontenelle Borges Marques de Melo. 

David comemorou a conquista, falando do caminho que percorreu até conseguir a mudança, fez agradecimentos e descreveu w emoção da realização. 

Veja o texto divulgado pelo jovem nas redes sociais:

"Sou um Homem Transgênero que hoje está muito feliz por finalmente conseguir quebrar a última corrente, hoje liberto! Estou deixando também que outra pessoa enfim pode descasar em paz, a qual sou muito grato, se não fosse essa criança, essa criança incrível eu não seria o homem que sou hoje, com ideias e pensamentos próprios, espero que essa menina possa hoje olhar para mim e sentir orgulho do homem que venho me tornando, tenho orgulho das coisas que passei, foram essenciais para construção de caráter e de um ser humano. 

Quero agradecer a Deus por sempre abençoar meus caminhos, agradecer principalmente aos meus pais por tudo que fizeram por mim todos esses anos e principalmente por terem me dado a vida, duas vezes, vocês são incríveis, não poderia pedir pais melhores, amo muito vocês Terezinha Borges e Reinaldo Marques. Meus amigos que sempre estiveram dando forças e palavras de coragem, agradeço também a todas as pessoas que ajudaram a conseguir minha nova certidão, todos os órgãos responsáveis, defensoria pública e cartório, fui super bem recebido e tratado com muito respeito, obrigado! 

Conquistas como essas foram possíveis devido a luta do muitos como eu para conquistar nosso espaço dentro da sociedade. No Piauí sou o primeiro Homem Trans a conseguir alterar nome e gênero, através de cartório, devido às exigências e condições difíceis que passamos. Pessoas Trans percorrem longos caminhos: aceitação pessoal e familiar, espaço social, tratamentos de saúde, cirurgias, educação, segurança, mercado de trabalho etc. Caminhos esses que poderiam ser facilitados por políticas públicas e privadas, temos orgulho das conquistas que já temos, mas vamos lutar por muitas outras! Tanto a nível nacional, como estadual e municipal"

14 de junho de 2018

Inscrições para 1.755 vagas em cursos técnicos terminam no domingo (17)

PIRIPIRI :: 20 - CONCOMITANTE OU SUBSEQUENTE - VESTUÁRIO / NOITE (40 vagas)

Termina no próximo domingo, 17, o prazo de inscrições para Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI). O teste seleciona alunos para os cursos técnicos ofertados pelo IFPI e, na edição 2018-2, apresenta 1.755 vagas nas cidades de Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença.

Faça sua inscrição.

Todos os cursos são destinados a estudantes que estão fazendo ou que já completaram o Ensino Médio e querem uma formação profissional. “O mundo do trabalho exige profissionais qualificados e com diversas habilidades. Nosso objetivo é possibilitar que jovens e adultos, nas diferentes regiões do Piauí, tenham acesso a essa formação e possam mudar suas realidades por meio da educação”, destaca o reitor do IFPI, Paulo Henrique Gomes de Lima.

As opções de cursos com vagas abertas incluem áreas como Análises Clínicas, Segurança do Trabalho, Alimentos, Nutrição e Dietética, Administração, Contabilidade, Edificações, Informática, Desenvolvimento de Sistemas, Instrumento Musical, Meio Ambiente, Agropecuária, Vestuário, Guia de Turismo, entre outras.

Os interessados podem ser inscrever exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico selecao.ifpi.edu.br, até as 23h59 do dia 17 de junho, horário local.  O pagamento da taxa de inscrição, no valor de 30 reais, pode ser feito até o dia 18 de junho, apenas nas agências, caixas eletrônicos e correspondentes bancários do Banco do Brasil.

Prova

A prova do Exame Classificatório será realizada no domingo, 8 de julho de 2018, das 8h às 12h, horário local. Os centros de aplicação poderão ser consultados a partir do dia 2 de julho. A prova contará com 60 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática. O gabarito será divulgado no mesmo dia, à tarde, e o resultado final será divulgado no dia 25 de julho.






Enquete

Um jovem morreu ao sofrer descarga elétrica colocando celular para carregar. Quais cuidados você toma em relação a isso?

ver resultado