• SOS Unimed
  • Ecotur 2019
  • Novo app Jornal O Dia

Notícias Coelho Neto - MA

31 de julho de 2014

Colisão entre motocicleta e Van deixa uma vítima fatal em Coelho Neto-MA

Com o impacto o adolescente identificado por Cosme Cunha Bastos de 14 anos

moertwe4444Mais um grave acidente na MA -034, por volta das 10h20 desta quarta-feira (30) de Julho deixa uma vítima fatal, de acordo com informações de testemunhas, e da polícia dois jovens trafegavam na MA-123, quando ao entrar na MA- 034, nas proximidades do Cemitério Itapirema sentido a cidade de Coelho Neto em uma motocicleta Honda/CG 150 de cor preta placa NMS 8167 de Coelho Neto acabou colidindo em um veículo modelo Van de placa NIL 4618, que trafegava sitiando o estado do Piauí.

Com o impacto o adolescente identificado por Cosme Cunha Bastos de 14 anos, residente no Bairro Quiabos não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O irmão da vítima que conduzia a motocicleta teve apenas pequenas escoriações.
morte333VEILOSS33

SAM_0165

vaNEE32

vaNEE32 vanee33Os dois veículos envolvidos no acidente foram levados para o distrito policial, onde serão averiguados e em seguida liberados aos proprietários.


 

29 de julho de 2014

24 de julho de 2014

Primeira candidada a deputada travesti da história do Maranhão

Esse ano, ela volta a fazer história

Nas eleições municipais de 2012, Pâmela Maranhão, foi a primeira candidata a vereadora travesti do estado pela cidade de São Domingos do Maranhão, ficando na suplência. Esse ano, ela volta a fazer história, agora como a primeira candidata a deputada estadual travesti da história do Maranhão.

Em 2012, Pâmela teve grande destaque na pequena cidade do interior do estado com seus discursos em prol das minorias, sendo também a única candidata que publicou todos seus discursos no youtube.

Com texto de O Imparcial.


 

23 de julho de 2014

Preso em Bacabal o maior hacker do Maranhão

O hacker chegou a demonstrar aos policiais como realizava as transações.


    John Cleiton é considerado o maior hacker do estado

    John Cleiton é considerado o maior hacker do estado

    O Serviço de Inteligência do 15º BPM prendeu em Bacabal, John Cleiton Maia Sousa, de 22 anos, apontado como o principal e mais perigoso hacker do Maranhão, e um dos cinco de todo o país.

    Ele é acusado de possuir inúmeros bens, móveis e imóveis, entre apartamentos, pousadas e fazendas, além de animais e veículos, tudo em nome de laranjas.

    Com ele a polícia encontrou R$ 4.198,00 (quatro mil cento e noventa e oito reais); 1 celular; 05 carteiras de identidade; comprovantes de compra e extratos bancários; 02 HDâs; 01 pendrive; 03 carteiras de trabalho; documentos de veículos; vários cartões bancários; cheques e 01 notebook onde armazenava todos os programas utilizados na prática criminosa.

    John roubava cerca de 50 mil contas. Tirava 0,33 centavos de cada uma e o correntista nem desconfiava. Ele e a mãe são responsáveis por uma empresa de créditos de nome Reizinha Créditos, que oferece empréstimos a aposentados e pensionistas, localizada no centro de Bacabal.

    Com John foram presos Maria Edite Machado Aguiar, 40 anos, Cleide Soares dos Santos, 40 anos, e o motorista Sebastião Bezerra dos Santos, quando retornavam de Timon, onde tinham feito saques em agências bancárias utilizando de carteiras de identidade falsas e cartões clonados.

    John Cleiton ainda tentou subornar os policiais que estiveram em sua residência no momento da prisão. Ele ofereceu R$ 300 mil aos PMâs para que seu computador não fosse apresentado à justiça.

    O hacker chegou a demonstrar aos policiais como realizava as transações. Em poucos minutos invadiu o sistema Dataprev (de previdência social), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e todos os bancos privados, criando contas instantâneas, vendo toda movimentação financeira de milhões de clientes e fazendo transferências de dinheiro.

    Ele ainda confessou que estes sistemas são amplamente falhos e permitem fraudes. John e seus comparsas permanecem presos em Bacabal.


22 de julho de 2014

População de Coelho Neto vai as ruas e cobra justiça por duplo homicídio

Em seguida a multidão se concentrou em frente à Delegacia


Sob palavras de ordem e gritos de justiça e assassino, parte da população de Coelho Neto foi as ruas na tarde desta segunda (21) protestar sobre o duplo homicídio que vitimou Antonia Gomes e José Adalmir no início do mês.

10556502_10204592658522093_3069145702033944606_n

O principal suspeito José Oscar esposo da vítima se entregou no sábado (19) e encontra-se preso na Delegacia de Polícia do município.A passeata saiu do Terminal Rodoviário e em frente ao Fórum fizeram uma parada simbólica pedindo a juíza Dra Karla Jeane que o caso não fique impune.

unnamed (5)

Em seguida a multidão se concentrou em frente à Delegacia e todos gritavam de forma pacífica pedindo justiça sob os olhares atentos do delegado Dr. Sidney Tenório.

10561783_769436536412925_4671442026820482482_n

A passeata que deveria se encerrar na Praça do Balão ia ganhando novos adeptos e ganhou folêgo e os manifestantes decidiram seguir até a frente Loja Joaman de propriedade da vítima em sinal de protesto.

unnamed (7)

Em entrevista concedida hoje (21) em rede de TV local, o delegado informou que os interrogatórios deve prosseguir e que o acusado deve permanecer preso e sem nenhuma regalia.

16 de julho de 2014

Delegado anuncia pedido de prisão preventiva de suspeito

e apresenta carta deixada por empresária assassinada em Coelho Neto(MA)

O delegado da Polícia Judiciária de Coelho Neto, Sidney Tenório, disse que a juíza da Comarca de Coelho Neto, Dra. Karla Jeane Matos, decretou a prisão preventiva do empresário José Oscar de Azevedo Silva (foto), acusado de ter cometido um duplo assassinato na manhã da última terça-feira, 08 de julho.

oscar

O empresário está sendo acusado de ter assassinato a pauladas à esposa, Antônia Gomes da Silva, proprietária da Loja Joaman Calçados, e o caseiro da residência do casal, José Adalmir da Silva, com seis tiros de revólver calibre 38.

O delegado disse, também, que o empresário já é considerado foragido e que as delegacias regionais e a Policia Militar do Maranhão já foram acionadas para efetuar a prisão do acusado pelo duplo homicídio.

Pelo menos 15 testemunhas já foram ouvidas e, segundo Sidney Tenório, a cada dia a situação do acusado se complica confirmando uma das teses de investigação que é a de duplo homicídio e não a de legítima defesa.

Um dos agravantes que levou à decretação da prisão preventiva foi uma carta deixada pela empresária assassinada (veja abaixo), datada de 03 de outubro de 2012, em que ela faz menção às agressões sofridas e teme ser assassinada pelo marido. Ainda, segundo o delegado, existem mais duas cartas que foram entregues pela empresária para pessoas diferentes.

A seguir o teor da carta:

CARTA 01

Hoje=  03.10.12 hoje o Oscar tentou me inforcar dentro do escritório ele quase me mata. Só não me matou porque as funcionárias me socorreram.

Eu já sou casada com esse homem há 19 anos e sei do que ele é capaz. Ele é um homem muito perigoso, muito violento e capaz de tudo por dinheiro.

Vive me ameaçando de morte o tempo inteiro então ele é um homem que tinha muitas armas de fogo principalmente revolveres.

Eu pretendo me divorciar porque não aguento mais viver desse jeito. Vivo como escrava a 18 anos. Ele nunca me respeitou, nunca me valorizou só me humilha.

Eu tenho medo de que ele planeje a minha morte e ele mesmo seja capaz de me matar, porque ele é um homem cauteloso, calado e cheio de ódio no coração.

Então eu peço justiça se por acaso acontecer alguma coisa de ruim comigo.

Sempre fui fiel a ele e nunca tive outro homem na minha vida.

Nunca fui de outro homem e Deus sabe disso e ele me condena falando que já tive caso com vários homens.

Ele tem um caso há 05 anos com uma mulher chamada xxx (alteração nossa), onde ele comprou uma casa para ela na rua das Castanheiras e reformou e comprou a mobília toda da casa da amante.

Então é por causa da amante que ele vive tentando me matar. Por causa das discursões.

Agente discute demais e brigamos muito e nossos filhos vê tudo isso. Por favor peço justiça se acontecer algo comigo.

Antonia Gomes da Silva


 

11 de julho de 2014

Esposo da empresária é investigado por duplo homicídio em Coelho Neto-MA

De acordo com o laudo do exame cadavérico

A polícia civil do município de coelho neto (a 360 km da capital maranhense), comandada pelo delegado titular Dr. Sidney Tenório trabalha com duas linhas de investigações para elucidação do duplo homicídio ocorrido na manhã da última terça-feira (08), na rua deputado Raimundo Bacelar, centro.

Uma delas é que o duplo homicídio pode ter sido praticado por José Oscar de Azevedo silva, esposo da empresária Toinha. A segunda seria por legítima defesa, em que o investigado teria visto a mulher sendo morta e desferiu tiros contra o caseiro.

De acordo com o laudo do exame cadavérico feito no hospital municipal de coelho neto, a vítima apresentava sinais de pancadas na cabeça, além de lesões de defesa nas mãos. Antônia gomes da silva, 43 anos, foi morta por espancamento.

Ainda de acordo com laudo do exame cadavérico a segunda vítima José Adalmir da silva, 44 anos, foi morto com seis tiros de revólver calibre 38. A polícia acredita que a arma tenha sido recarregada, já que mais projéteis foram encontrados no chão da residência onde aconteceram os crimes.

O investigado mesmo já fora do flagrante ainda não se apresentou as autoridades policiais, e pode ter sua prisão decretada nas próximas horas. Caso seja decretada o mesmo será preso em seguida, já que o seu local de refúgio foi localizado.

Os corpos, das vítimas foram sepultados nesta quarta-feira (09). Durante a ida do corpo da empresária Toinha para o cemitério São Judas Tadeu foi marcado por muita tristeza e sob forte comoção pelos parentes, funcionários, e amigos da empresária.

Do Portal Coelho Neto

 

09 de julho de 2014

Polícia investiga duplo assassinato ocorrido em Coelho Neto-MA

As principais linhas de investigações extraoficiais.

vallert55A polícia Civil do Município de Coelho Neto investiga um duplo homicídio ocorrido no inicio da manhã desta terça-feira (08), na Rua Deputado Raimundo Bacelar, centro. As vítimas foram identificadas como sendo a empresária da Loja Joaman Calçados, Antônia Gomes da Silva 43 anos, e o caseiro José Adalmir da Silva, 44 anos.
De acordo com as primeiras informações colhidas pela reportagem do Portal Coelho Neto através de testemunhas, o duplo homicídio teria ocorrido após uma suposta discussão entre a empresária Toinha da Joaman e seu esposo José Oscar de Azevedo Silva que durante a briga do casal, o caseiro teria tentado evitar o pior e acabou entrando no meio para salvar a empresária.
Mais a situação teria saído do controle, e José Adalmir acabou sendo alvejado com pelo menos 5 tiros a queima roupa que lhe atingiram a cabeça, braços, e  costas a vitima ainda foi levada para o Hospital Municipal Casa de Saúde de Coelho Neto, mais já chegou morto.
A segunda vitima conhecida por Toinha dona das Lojas Joaman Calçados, com matriz em Coelho Neto e filial em Afonso Cunha, e Buriti-MA, devido às várias lesões sofridas na cabeça que podem ter sido ocasionadas por um pedaço de madeira também não resistiu aos ferimentos e morreu minutos após da entrada no hospital.
Histórico
A vítima Antônia Gomes da Silva, por diversas vezes tentou a separação amigável com seu esposo que não aceitava a separação. No ano passado a vítima foi brutalmente espancada e acabou no hospital da cidade desmaiada, após a mesma flagrar seu esposo com outra mulher no interior do município de Coelho Neto, o caso não chegou ao conhecimento das autoridades policiais devido a vitima ter medo das ameaças caso desse queixa, os detalhes e nomes dos envolvidos nessa agressão serão preservados para não atrapalhar uma possível investigação sobre o ocorrido.
A reportagem esteve ainda na manhã desta terça-feira no distrito policial para tentar falar com o delegado Dr. Sidney para ouvir da autoridade policial quais linhas de investigações a policia civil trabalha para elucidação deste duplo assassinato, mais devido as várias diligências que estão sendo executadas pelos investigadores e pelo o próprio delegado não conseguimos falar com mesmo ainda.
20140708_093833
acorrer44Pela dinâmica do duplo homicídio existem suspeitas que alguém possa ter alterado a cena do crime, para dificultar o trabalho da polícia. versaoe343
As principais linhas de investigações extraoficiais. São que o caseiro teria discutido e matado a empresaria, e o esposo da vítima chegou na hora e acabou alvejado o suposto suspeito.
Outra versão também não oficial é que o esposo da empresária teria cometido o duplo homicídio e em seguida fugido do local do crime, cabe ressaltar que até o momento a policia não se manifestou oficialmente sobre a ocorrência, então as supostas versões não estão confirmadas nenhuma deles ainda.

 

08 de julho de 2014

Câmara de Coelho Neto(MA), e o gasto com combustível

onde sequer possui quatro ou cinco veículos.

Câmara de Coelho Neto e o gasto com combustível


Presidente da Câmara, vereador Antônio Pires.

Presidente da Câmara, vereador Antônio Pires.

Em meados de fevereiro, mês do qual choveu contratações de secretarias, prefeituras e até mesmo Câmaras, o Diário Oficial do Maranhão publicou no dia 5 de Junho, um singelo gasto realizado na cidade de Coelho Neto.

Por lá, o vereador que preside a Câmara, Antônio Pires Oliveira (PSD), assinou a clausula contratual no valor de R$ 123 mil com a empresa Posto Sant Ana Ltda.

As cifras destinadas para a empresa contratada é, sem sombra de duvidas, um absurdo perante os olhos da sociedade que acreditou nas palavras de honestidades e foi induzida ao erro.

Enquanto o combustível utilizado por mês para 40 viaturas da Polícia Federal que circulação diária gira em torno de R$ 28 mil, a Câmara de Coelho Neto gasta quase a metade com combustível onde sequer possui quatro ou cinco veículos.

Câmara de Coelho Neto - 6 de Junho.

Câmara de Coelho Neto â 6 de Junho.

 

07 de julho de 2014

Psicóloga buritiense sofre grave acidente na estrada de Santa Quitéria-MA

O choque foi tão forte

A psicóloga buritiense Jeisa Renata Cardoso Sousa Feles, 30 anos, sofreu um grave acidente no final da tarde de hoje (05/7) em trecho da MA-034, que liga o município de Brejo a Santa Quitéria.

Jeisa RenataSegundo relato de testemunhas ouvidas pelo CORREIO, o acidente teria sido provocado por um condutor de um Fiat Strada que vinha em sentido contrário e mudara bruscamente de faixa atingindo em cheio o carro Renault Duster de propriedade da psicóloga. Jeisa Renata estava a caminho de Esperantina-PI para visitar o noivo, médico, que trabalha na

O choque foi tão forte que o motorista da psicóloga, casado, 58 anos, e pai de dois filhos, conhecido por Paulinho, morreu na hora. O condutor da Strada ficou gravemente ferido, com os dois braços quebrados, danos nos maxilares e várias fraturas no crânio. Ele foi levado para São Luís e permanece em estado grave.

Jeisa Renata teve uma fratura leve numa clavícula, pequenas escoriações pelo corpo e quebrou um dente. Ela está fora de perigo e, após os primeiros atendimentos no Hospital de Santa Quitéria, foi levada para Esperantina.

Os veículos envolvidos no acidente estão na Depol (delegacia de polícia) local para averiguações.

acidente (4)

acidente (3)

acidente (2)A psicóloga é bastante conhecida em Buriti, sobretudo pela sua simplicidade e humildade, trabalha atualmente no Posto de Saúde local e também no município de Milagres do Maranhão, próximo ao trecho do acidente.  Fonte: Correio Buritiense


 

04 de julho de 2014

Barraco na casa de Sarney: Fernando aparta briga entre Soliney e Carlos Filho

Tudo começou por causa da discussão das coligações

Deputado Carlos Filho e prefeito Soliney Silva

Deputado Carlos Filho e prefeito Soliney Silva
A confusão foi grande ontem, dia 2, na casa do senador José Sarney, no bairro do Calhau, em São Luís-MA. O prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, e o deputado estadual Carlos Filho quase vão aos tapas na casa mal assombrada.
Tudo começou por causa da discussão das coligações, que vem sendo organizada pelo empresário Fernando Sarney. Durante a reunião, Soliney teria dito que o Governo Roseana não estaria ajudando o partido, PRTB, da forma como merece. Foi quando Carlos Filho falou que o prefeito era desonesto.
Aí, meu amigo, Soliney Silva deu um murro na mesa e foi pra cima de Carlos Filho para a porrada. Foi então que Fernando Sarney se meteu no meio dos dois e disse: âse vocês quiserem brigar vão lá fora. Aqui não é a casa de vocês, aqui é a casa do meu pai [Sarney] e exijo respeitoâ.
Vários deputados que participavam do fechamento com as coligações, ficaram constrangidos com a cena e começaram a ir embora.
Que baixaria!

 

'Lista suja' do Ministério do Trabalho tem 29 empregadores maranhenses

Veja a lista divulgada pelo MTBE:

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTBE) divulgou, nesta quarta-feira (2), a lista atualizada dos empregadores flagrados explorando mão de obra análoga à escrava no país, conhecida como âlista sujaâ. Dos 609 empregadores, 29 foram registrados no Maranhão.

Segundo o ministério, foram incluídos 91 nomes de empregadores, enquanto outros 48 foram excluídos do cadastro. Desse total, o estado do Pará apresenta o maior número de empregadores inscritos na lista, totalizando cerca de 27%, seguido por Minas Gerais com 11%, Mato Grosso com 9% e Goiás com 8%.

Veja a lista divulgada pelo MTBE:

A B de Carvalho / Fazenda Nativa III - Povoado Centro do Flor, zona rural, Santa Luzia/MA

A.R.O.B. Serviço e Construção Ltda / Limpeza das faixas abaixo de linhas de transmissão de energia elétrica - zona rural, Montes Altos/MA

Adailto Dantas de Cerqueira / Fazenda São Jorge - BR 222, km 109, Povoado São Miguel, zona rural, Santa Luzia/MA

Alcides Reinaldo Gava / Fazendas Reunidas São Marcos e São Bento - zona rural, Carutapera/MA

Aliança Engenharia e Serviços Ltda / Alojamento - Av. Imperatriz, 811, Centro, João Lisboa/MA

Alsis Ramos Sobrinho / Carvoaria do Alsis - Rod. BR 222, km 25, zona rural, Açailândia/MA

Antônio Aprígio da Rocha / Fazenda Barro Branco - Povoado Barro Branco, zona rural, Santa Luzia/MA; Fazenda Reluz - Rod. BR 222, km 100 a 48 km à direita, Bom Jesus das Selvas/MA

Antônio das Graças Almeida Murta / Fazenda Lagoinha - Rod. BR 222, km 85, zona rural, Açailândia/MA

Antônio Evaldo de Macedo / Fazenda Outeiro - Rod. BR 135, km 189, zona rural, São Mateus/MA

Antônio Fernandes Camilo Filho / Fazenda Lagoinha - Bom Jesus das Selvas/MA

Antônio Gonçalves de Oliveira / Gleba Ipuí II, Carutapera/MA

Antônio Raimundo de Alencar / Fazenda do Antônio Emídio - zona rural, Altamira/MA

Antônio Vieira Fortaleza / Fazenda Boa Esperança - zona rural de Bom Jardim/MA

Celeste Rodovalho / Fazenda Sombra da Tarde - zona rural, Açailândia/MA

Clemilson de Lima Oliveira / Fazenda União - Estrada da Sunil, km 65, gleba Ipuí II, lote 135, Carutapera/MA

Elizeu Sousa da Silva / Fazenda Santo Antônio - Rod. BR 222, km 38, zona rural do Distrito de Córrego Novo, município de Açailândia/MA

Esperança Agropecuária e Indústria Ltda / Fazenda Entre Rios - Rodovia BR 316, km 52, zona rural, Maracaçumé/MA

Francisco Gil Cruz Alencar / Fazenda Coronel Gil Alencar (Gilrassic Park) - Rod. BR 222, km 30, Santa Inês/MA

João Feitosa de Macedo / Fazenda J. Macedo - Povoado Morada Nova, zona rural, Bela Vista do Maranhão/MA

José Amaro Logrado / Fazenda Manchester - Rod. BR 222, km 30, zona rural, Açailândia/MA

José Celso do Nascimento Oliveira / Fazenda Planalto II - zona rural, Santa Luzia/MA

José Egídio Quintal / Fazenda Redenção - zona rural, Açailândia/MA

José Firmino da Costa Neto / Fazenda Santo Antônio - Povoado Arapari, zona rural, Santa Luzia/ MA

Líder Agropecuária Ltda / Fazenda Bonfim - zona rural, Codó/MA

Max Neves Cangussu / Fazenda Cangussu - Bom Jardim/MA

Ramilton Luís Duarte Mota / Fazenda Terra Bela - zona rural, Gov. Edson Lobão/MA

Raphael Carlos Galletti / Fazenda Triângulo - Gleba Gurupi, lote 172, Carutapera/MA

Roberto Barbosa de Souza / Rod. BR 222, km 413, zona rural, Santa Luzia/MA

Vilson de Araújo Fontes / Fazenda Cabana da Serra - Morcego, Santa Luzia/MA

02 de julho de 2014

Professor é assassinado em Chapadinha(MA)

Segundo informações, ele estava na rua conversando com uma mulher


Professor Marquinhos

Professor Marquinhos

Na noite de ontem, dia 1, foi assassinado um professor no município de Chapadinha, interior do Maranhão.

Marquinhos do âBindeâ, como era mais conhecido, foi executado por volta das 21h, próximo a praça do Viva no bairro Corrente.

Segundo informações, ele estava na rua conversando com uma mulher â ainda não identificada, quando dois homens apareceram em uma moto e começaram a disparar vários tiros contra a vítima.

O educador foi alvejado no braço e no peito, chegando a morrer no local. Ele era diretor da Escola Alexandre Costa em Chapadinha.

A polícia investiga o caso e não descarta a hipótese de crime por encomenda.

Abaixo a imagem do corpo do professor:

Professor 1