• Jovens escritores 2018
  • Patrimônio 30/04
  • banner marcas
  • Marcas Inesquecíveis 2018 26/03

Notícias Miguel Alves

11 de maio de 2016

U. E. Jose de Deus Lacerda comemora dia das mães

Comemoração foi marcada com missa, lanche e sorteios

Durante o final de semana funcionários da Unidade Escolar José de Deus Lacerda na localidade Mato Seco, município de Miguel Alves, realizaram a festa das mães, em comemoração ao dia celebrado em todo país. A programação seguiu com missa celebrada pelo o Padre José Nery que destacou a importância de valorizar as mães, em seguida as mães de alunos puderam degustar de bom lanche preparado pela escola e participar de sorteio de vários brindes.

O evento já faz parte do calendário comemorativo da escola, aguardado com muita expectativa pelas mães dos alunos e da comunidade, que hoje conta com cerca de 1.500 pessoas. Apesar da dificuldade financeira, o corpo docente conseguiu arrecadar fundos, além da ajuda da Prefeitura Municipal de Miguel Alves, através da Secretaria de Educação do município. 

A prefeita Salete Rêgo e sua comitiva estiveram presentes no evento, ela destacou a importância do papel das mães no desenvolvimento dos filhos junto a educação na escola, agradeceu aos funcionários pelo a organização do evento em alusivo ao dia das mães. 

O diretor da referida Unidade Escolar, agradeceu o empenho dos funcionários para a realização da comemoração e ao apoio da Prefeitura. Destacou ainda o relevante papel das mães na educação de seus filhos, papel este, que requer muito esforços para a garantia de futuro digno.

Matéria e Fotos: Ossian Melo

04 de maio de 2016

Município já atingiu 40% da meta de vacinação contra gripe H1N1

Miguel Alves já atingiu 40% da meta de vacinação contra gripe H1N1

O município de Miguel Alves já atingiu 40% da meta de vacinação contra o vírus da gripe H1N1. Neste sábado (30), durante a realização do dia “D” da campanha, cinco postos distribuíram doses da vacina ao público-alvo, que incluicrianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), idosos com 60 anos ou mais de idade, doentes crônicos e trabalhadores da área de saúde.

No total, o município deve vacinar 3.250 pessoas incluídas nos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. “Já atingimos um índice muito bom, se comparado com campanhas anteriores. A partir da próxima semana a vacinação segue para a zona rural, onde teremos dez equipes do Programa Saúde da Família atuando. Assim, esperamos atingir a meta até o dia 20, prazo dado pelo Ministério”, explica a coordenadora de imunização do município, Mônica Lima.

O Dia D aconteceu de 8 às 17 horas nos postos da zona urbana. A população atendeu ao chamado e compareceu. As equipes de Saúde também distribuem a vacina entre os pacientes acamados, que não podem se dirigir aos postos. Antes do dia 20, a vacinação também será levada à delegacia da cidade, já que os apenados também estão inclusos nos grupos prioritários.

Das 3.250 doses que precisam ser distribuídas no município até o final da campanha, 1.920 são voltadas para crianças de 2 a 5 anos de idade e 1.287 para idosos acima de 60 anos. 

14 de abril de 2016

Prefeitura de Miguel Alves distribui 35 mil alevinos para piscicultores

Prefeitura de Miguel Alves distribui 35 mil alevinos para piscicultores

O município de Miguel Alves está localizado numa região ribeirinha, que tem grande potencial para a pesca e a piscicultura. Pensando nisso, a Prefeitura da cidade distribuiu, na última quinta-feira (7), cerca de 35 mil alevinos para 35 piscicultores do município.Foram 20 mil tambaquis e 15 mil tilápias distribuídos para produtores rurais das localidades Nova Olinda, São Jerônimo, Salsa e Boa Vista, dentre outras.

O engenheiro agrônomo da Prefeitura de Miguel Alves, José Neto, explica que a distribuição é resultado de uma parceria firmada entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

“Projetos como esse colaboram para o crescimento do setor e para o incremento da economia, sobretudo na melhoria de vida dos pequenos produtores familiares”, pontua o engenheiro agrônomo José da Costa.

A prefeita de Miguel Alves, Salete Rêgo, destaca que a Prefeitura tem ido além da distribuição das sementes ao promover a capacitação dos piscicultores e comerciantes para comercialização da produção. “Estamos estimulando a articulação entre a produção e o consumo do pescado em nossa cidade”, afirma Salete.

DISTRIBUIÇÃO DE FEIJÃO

Em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), recentemente, a Prefeitura de Miguel Alves distribuiu mais de 28 mil quilos de feijão para as famílias carentes cadastradas e atendidas por programas sociais no município. “Essas ações buscam, sobretudo, qualidade de vida para a população de Miguel Alves”, finaliza a prefeita Salete Rêgo.





Enquete

Como você avalia as manifestações dos caminhoneiros?

ver resultado