• Jovens escritores 2018
  • Patrimônio 30/04
  • banner marcas
  • Marcas Inesquecíveis 2018 26/03

Notícias Miguel Alves

13 de agosto de 2015

27 de julho de 2015

Juventus e Namarra abrem Campeonato Máster de Futebol em Miguel Alves

Juventus e Namarra abrem Campeonato Máster de Futebol em Miguel Alves

Seis equipes disputam o Campeonato Máster de Futebol Amador no município de Miguel Alves. O primeiro jogo do torneio, que se estende até o dia 12 de setembro, aconteceu nesse sábado (25), no estádio Torrão. No placar, o time Juventus venceu o Namarra pelo placar de 2 a 1. O Campeonato é uma realização da Prefeitura de Miguel Alves, através da Secretaria Municipal de Esportes.

Neste domingo (26), mais dois times – Paiol Velho e João Pinto – jogam pelo campeonato. Os jogos vão acontecer todos os sábados, a partir das 16 horas. No jogo da abertura, Darlan e Jaburu fizeram os gols pelo Juventus, enquanto Chatim, fez pelo Namarra. 

“Além dos jogos do torneio Máster estão acontecendo os jogos pelo Campeonato Municipal de Futebol de Campo Amador. Oito equipes participam e a disputa segue até o dia 29 de agosto”, explica Jonas Pereira, da Secretaria de Esporte. 

Segundo Jonas, um público de mais de 300 pessoas está indo ao estádio assistir às rodadas dos campeonatos. O campeonato Máster de Futebol Amador conta ainda com os times Santa Maria e Vila Nova. “Sempre que a Secretaria promove esse tipo de evento a população prestigia e vai ao estádio”, completa Jonas Pereira.

Para a prefeita de Miguel Alves, Salete Rêgo, a realização dos campeonatos destaca a preocupação com o incentivo à prática de esportes no município. “Temos times da cidade e da zona rural que participam dos jogos. Vamos continuar investindo em eventos que fortaleçam o esporte no nosso município”, finaliza. 

23 de julho de 2015

Prefeitura de Miguel Alves elabora Plano de Saneamento Básico

Prefeitura de Miguel Alves elabora Plano de Saneamento Básico com auxílio da Funasa

A Prefeitura de Miguel Alves já iniciou a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico do município. Na última terça-feira (21), técnicos da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) participaram de uma reunião sobre os pontos que devem ser abordados no documento. A reunião, que aconteceu no gabinete da prefeita Salete Rêgo, contou com a presença de diversos representantes das secretarias da cidade, como a de Obras, Saúde, Educação, Contabilidade e a Controladoria do Município.

A primeira etapa do Plano, que consiste na execução, estará em plena atividade até o próximo mês de dezembro e atenderá às necessidades locais dentro de um período de 20 anos, beneficiando toda a população do município.

Para a prefeita Salete Rêgo, o debate sobre saneamento básico é essencial. “Inicialmente fizemos um levantamento da situação atual do município de Miguel Alves para, em seguida, planejar as ações e alternativas para a universalização dos serviços públicos de saneamento, resultando na promoção do saneamento, da saúde pública e do meio ambiente”, explica a prefeita.

A partir da visita técnica da Funasa foi possível constatar que a realização dos projetos tem ocorrido de forma adequada. A realização de diferentes obras, como a instalação de poços tubulares, aponta para a crescente melhoria do acesso ao saneamento básico e ampliação dos serviços de assistência social para a comunidade de Miguel Alves.

14 de julho de 2015

13 de julho de 2015

Prefeitura realiza Conferência de Direitos da Criança e do Adolescente

Prefeitura de Miguel Alves realiza Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente

A Prefeitura de Miguel Alves promoveu, esta semana, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), a VIII Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente. No evento, foram discutidas propostas na área de direitos humanos que serão levadas para a Conferência Estadual, em agosto.

As propostas debatidas durante a Conferência Municipal servirão como base para adequação e elaboração do Plano Decenal de Atendimento, o qual traz ações e metas para o município cumprir na área nos próximos dez anos. Entre os temas levantados, está a criação de uma estrutura de lazer e cultura no município para atender os jovens, além de uma sede para o Conselho Tutelar e outros conselhos municipais de defesa dos direitos infanto-juvenis.

“Discutimos propostas para o fortalecimento dos conselhos municipais e da rede do Sistema de Garantias de Direitos, com a articulação entre os poderes públicos e as diferentes políticas sociais para defesa e efetivação dos diretos das crianças e dos adolescentes”, cita Emanuelle Marreiros, assessora da secretaria de Assistência Social de Miguel Alves.

Na Conferência, foram definidos também os seis delegados que irão representar o município na Conferência Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente, sendo um adolescente; um representante do Conselho Tutelar; dois do Poder Público e dois de organizações não-governamentais. 

A prefeita Salete Rêgo acompanhou o evento ao lado da secretária de Assistência Social, Tarciana Quirino, além de gestores de outras pastas municipais. A Conferência teve a participação também dos estudantes da rede pública municipal.





Enquete

Como você avalia as manifestações dos caminhoneiros?

ver resultado