• Natal
  • Policlinica
  • Motociclista
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia

Notícias Assunção do Piauí

26 de abril de 2014

Assunção do PI - na reunião da Camara  de 5º feira 24 falta 4 vereadores

Assunção do PI - na reunião da Camara de 5º feira 24 falta 4 vereadores

O objetivo principal do trabalho é o prestamento de contas que tem que ser feito perante toda a população, ajudando os vereadores, tanto de Assunção como de São Miguel do Tapuio em todos os aspectos.

Na reunião desta ultima 5º feira 24 de Abril na Câmara municipal de Assunção do Piauí, faltaram 4 vereadores incluindo o Presidente, Tontonho  Cosmo do PMDB, alem dele faltaram Zezo Maro do PTB Fabinho do PMDB e Zé Padre também do PMDB, segundo a vereadora Marinete Santana na quarta feira também faltou 3 vereadores.

Segundo a vereadora a situação já e preocupante a situação da Câmara, pois esta acontecendo muita falta de vereadores na câmara, já falou com o presidente sobre a situação e ele prometeu de tomar medidas cabíveis, mas ate o momento não fez nada fresou a vereadora. Nem numa reunião de grande importância como a de apresentação do conselho da comunidade que veio se apresentar em nosso casa.     

Com intuito de apresentar o Conselho da Comunidade da comarca de São Miguel do Tapuio, a qual Assunção do Piauí também faz parte, aconteceu na tarde desta última quinta-feira (24), a reunião dos conselheiros na sede da Câmara dos Vereadores de Assunção do Piauí, localizada na Rua do Além, s , bairro Viana.

A importância das comunidades no controle e na execução das políticas públicas é inquestionável na sociedade atual, que definiu mecanismos de descentralização e municipalização. O Conselho da Comunidade possui uma função de articulação dos recursos fiscalizados, de luta pela preservação de direitos, de ressocialialização das comunidades na execução da política penal.

O objetivo principal do trabalho é o prestamento de contas que tem que ser feito perante toda a população, ajudando os vereadores, tanto de Assunção como de São Miguel do Tapuio em todos os aspectos.
Para o secretário do Conselho, Junior Mota, um dos propósitos é a vida social do cotidiano dos jovens. âTanto em São Miguel como em Assunção a questão desordenada dos jovens morrendo, questão das drogas, alcoolismo associado  com irresponsabilidade no trânsito e nós estamos nos apresentando com objetivo de fazer um projeto junto à Comarca para que possamos amenizar todas essas problemáticas. Outro propósito nosso, na parte a qual eu fico responsável, é a questão de todo dinheiro que entra nas prefeituras também será fiscalizado, sem perseguir ninguém, apenas com propósito de ajudar a Comarcaâ.


Outro membro Gilberto Farias falou que em breve os resultados serão apresentados. âNos estamos com o intuito de fato fazer acontecer aquilo que manda às leis desse Conselho, vamos de fato atuar em todos os serviços públicos e atuando assim também na questão da conscientização das pessoas.

Fazem parte do Conselho da Comunidade: Poliana Marques, Junior Mota, Gilberto Farias, Joelma, Dr. William, Ana Alaídes, Erialda, Gilmar Marques, Celson e Elenilza. Participaram também os vereadores: José Mardone, Ronne Von, Irismar Cardoso, Emídio Saturnino e Marinete Faustino.


20 de abril de 2014

Jovem de 18 anos morre em acidente de carro em São Miguel do Tapuio

Jovem de 18 anos morre em acidente de carro em São Miguel do Tapuio

O acidente aconteceu entre o povoado Coqueiro e Mato Escuro, distante 34 km da sede do município de São Miguel do Tapuio.

 No início da madrugada deste domingo (20), ocorreu um grave acidente na PI 120, estrada que liga os municípios de São Miguel do Tapuio e Pimenteiras, norte do Estado do Piauí. No acidente, morreuo jovem David Eduardo Rodrigues Batista, de apenas 18 anos. David é natural de São Miguel do Tapuio.

Segundo informações inciais sobre o acidente, o jovem estava comemorando a Páscoa na Fazenda Uberlândia, de propriedade da família, quando ele e outros dois amigos resolveram ir uma festa na localidade Mato Escuro, povoado que fica 34 km da sede do município.

Durante o percurso entre os povoados Coqueiro e Mato Escuro, o carro em que os jovens andavam tombou próximo aos montes de piçarra que foram colocados para concerto da estrada, deixando morto David Eduardo e os outros dois ocupantes com pequenas escoriações.

O corpo do rapaz foi recolhido do local e conduzido para procedimentos no Hospital Estadual José Furtado de Mendonça. Em seguido foi liberado e o velório aconteceu na residência de sua mãe, próximo ao Comercial Avenida.

David Eduardo, como era conhecido, segundo a família era um jovem cheio de vida e estava sempre sorrindo, amigos disseram que ele deixará saudades eternas. Todos os que conheciam o rapaz estão muito emocionados com o falecimento prematuro do rapaz.

19 de abril de 2014

Assunção do Piauí - Jovens do JMC encenam a Paixão de Cristo

Assunção do Piauí - Jovens do JMC encenam a Paixão de Cristo

O espetáculo teve início às 06 horas da manhã, na comunidade Buriti e finalizou na Paróquia N. Sra. da Assunção.

 Um grupo de jovens do JMC (Jovens Missionários em Cristo) realizou na manhã desta sexta-feira santa (18), na cidade de Assunção do Piauí, a encenação de âVida, Paixão e Morte de Jesus Cristoâ. Os jovens são das comunidades Buriti, Carnaubal e Cacimba da Pedra, localizadas na zona rural do município.

O espetáculo que misturou teatro com liturgia teve início por volta das 06 horas da manhã, na comunidade Buriti. Os atores e figurantes passaram pelo Bairro Estação, até a Paróquia N. Sra. da Assunção, no centro da cidade, local em que finalizou a encenação. Ao todo foram mais de 2 km de percurso.

Para o ator Iderlon Lima, que interpretou o soldado âArautoâ anunciando as estações, tudo que permeia na apresentação é embasado na fé, pois mesmo focado nas peças teatrais, o evento gera uma carga emocional muito grande para os atores e também para o público presente.

Iderlon Lima disse ainda para a nossa reportagem, que durante mais de dois anos os jovens do JMC não realizavam a encenação da Paixão de Cristo em Assunção do Piauí. âO último ano que encenamos foi em 2011, passamos dois anos, mas agora voltamos novamenteâ, disse ele.

Além dos jovens, o espetáculo contou com a participação de vários fieis e também da comunidade de modo em geral, que acompanhou durante todo o percurso.


15 de abril de 2014

Unidade E. S. Alves realiza primeira mostra do Programa Ensino M. Inovador

Unidade E. S. Alves realiza primeira mostra do Programa Ensino M. Inovador

Os alunos representaram peças teatrais de maneira muito extrovertida, contos conhecidos pela sociedade

Na noite do dia 12 de abril, a direção e toda a equipe escolar da U. E. Sebastião Alves dos Reis realizou seu primeiro evento do programa Ensino Médio Inovador (PROEMI). As atividades aconteceram no Atlantic City Clube e contou com a  presença de alunos, professores e auxiliares  da instituição.

Com esta ação, a escola dá inicio às atividades propostas pelo Ministério da Educação (MEC). O objetivo do programa, de acordo com o órgão nacional, é a diversificação do currículo, propondo a criação de atividades integradoras, a partir dos eixos trabalho, ciência, tecnologia e cultura, para melhorar a qualidade da educação oferecida nessa fase de ensino e torná-la mais atraente.

Os alunos representaram peças teatrais de maneira muito extrovertida, contos conhecidos pela sociedade, como Cinderela e Rapunzel e  também o romance do escritor britânico William Shakespeare, Romeu e Julieta.

Para a diretora da escola, Antonia Alves, o programa é de extrema importância, pois fortalece o desenvolvimento das propostas curriculares inovadoras na escola, ampliando o tempo dos estudantes com atividades  que tornam o currículo  mais dinâmico. âNossa primeira mostra foi perfeita e brevemente novos projetos virãoâ, disse a diretora.


11 de abril de 2014

Profissionais da beleza do município participam de curso em São M do Tapuio

Profissionais da beleza do município participam de curso em São M do Tapuio

Durante a manhã os profissionais assistiram aulas teóricas. Já na parte da tarde aprenderam na pratica as técnicas de uso dos produtos da Sachê Professional

A Sachê Profissional realizou na última terça-feira (08), no auditório da Câmara de Vereadores de São Miguel do Tapuio, um curso de aperfeiçoamento para técnicos distribuidores e cabeleireiros da região. Profissionais de quatro municípios participaram; São Miguel Tapuio, Assunção do Piauí, Castelo do Piauí e Buriti dos Montes.

Durante a manhã os profissionais assistiram aulas teóricas. Já na parte da tarde aprenderam na pratica as técnicas de uso dos produtos da Sachê Profissional, formas de economizar o mesmo durante o uso e as técnicas de misturas para uma boa aplicação.

O distribuidor da Sachê Profissional no estado do Piauí, Clodoaldo Araújo, falou da alta qualidade dos produtos que são fabricados pela empresa, citando que são produtos profissionais usados em salão de belezas. âSão produtos usados para hidratação, reconstrução, progressiva, tratamentos, alisamento, descoloração e coloração de cabelosâ, disse ele.

Supervisor técnico da empresa, Paulo Sache, afirmou que empresa está completando 08 (oito) anos no mercado com quase 50 produtos. âTodos nossos produtos são testados e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e tem grande aceitação no mercado, prova disso é que estamos vendendo para todos os estados brasileiros e mais 05 países do mundoâ, disse ele.

Entre os produtos desta-se a Queratina em Gel Inovathi, produto elaborado para a recuperação de cabelos danificados por processos químicos como alisamentos, relaxamentos e tinturas. Elaborado com nanoqueratina catiônica, o gel penetra profundamente na fibra capilar, minimizando a porosidade e reparando as cutículas danificadas.

Além do o supervisor técnico da empresa, Paulo Sache e distribuidor da Sachê Profissional no estado do Piauí, Clodoaldo Araújo, estava presente também o distribuidor da região de Parnaíba, Marcos Antonio. Na região de São Miguel do Tapuio a empresa Sachê terá como representante de seus produtos, o empresário Rafael, do Salão de Beleza Penélope Charmosa.

A Sachê trabalha incansavelmente para cuidar e transformar todos os tipos de cabelos. Mas ainda quer algo mais, deseja alimentar vontades, fabricar magia e transmitir poder

 

06 de abril de 2014

31 de março de 2014

27 de março de 2014

Ex-prefeito de São M. do Tapuio é assaltado e leva tiro de raspão

Ex-prefeito de São M. do Tapuio é assaltado e leva tiro de raspão

Miguel Isaías foi prefeito temporariamente na gestão municipal entre 1977 a 1982, na então administração do prefeito Nilo Campelo de Matos

O ex-prefeito de São Miguel do Tapuio, Miguel Lima da Cruz âMiguel Isaíasâ, de 70 anos, foi vítima de um assalto em seu estabelecimento comercial, localizado na Rua Major Artur Aragão, no centro da cidade, por volta das 19 horas, da última quarta-feira, 26 de março.

De acordo com relatos da vítima, um elemento chegou ao local e perguntou se tinha munição para vender, que ao responder a indagação do mesmo [do bandido], o elemento sacou de um revolver e anunciou o assalto.

Nesse momento, ainda conforme, âMiguel Isaíasâ, ele teria ficado apavorado e sacado uma pequena faca do bolso de sua calça. Que ao perceber a reação de Miguel, o bandido efetuou um disparo que pegou de raspão em sua cabeça.

Após disparar contra o ex-prefeito e comerciante, âMiguel Isaíasâ, o assaltante fugiu levando o aparelho celular da vítima.
Miguel Lima da Cruz foi socorrido e levado para o Hospital local José Furtado de Mendonça, onde foi atendido e liberado em seguida. A polícia foi acionada, mas até o fechamento da matéria não há informações da prisão do responsável pelo o assalto.

Miguel Lima da Cruz foi prefeito temporariamente na gestão municipal entre 1977 a 1982, na então administração do prefeito Nilo Campelo de Matos, quando o mesmo [Miguel] era vice-prefeito municipal.

23 de março de 2014

Futebol movimenta Comunidade Caldeirão na Arena Pereirão

Futebol movimenta Comunidade Caldeirão na Arena Pereirão

, o time do Barcelona da Rodoviária não tomou conhecimento do adversário e venceu o time do Vila Real por 1 X 0

 Neste final de semana 22 e 23 de março foram realizados mais dois jogos valendo pelo o grupo C e D da copa das nações Assunçãoense de 2014, no sábado o teme do Nacional da Cacimba da Pedra venceu o teme do Olho da água por 1 X 0 e lidera o grupo c com 3 pontos.

 E na tarde deste domingo dia 23 de março aconteceu o segundo jogo do maior campeonato de futebol amador na comunidade Caldeirão há 4 km da sede do município de Assunção do Piauí, o time do Barcelona da Rodoviária  não tomou conhecimento do adversário e venceu o time do Vila Real  por 1 X 0

                                                  (Time do Barcelona)
Os jogos do campeonato serão disputados, todos no campo da comunidade Caldeirão âArena Pereirãoâ, hoje o jogo foi patrocinado pelo Erismar Domingos e Casa São José Material de Construções na organização de Zé Caetano  

Este evento tem uma organização da Associação dos potencias do município de Assunção do Piauí. E patrocinado por vários comércios do Município e região, Tendo como prioridade trazer o esporte para os jovens desta comunidade.

                                            (Time do Olho da água)

                                                                    (Vila Real)

     

22 de março de 2014

O pré-candidato a deputado estadual Breno Andrade visita Assunção do PI

O pré-candidato a deputado estadual Breno Andrade visita Assunção do PI

O líder Jackson Kennedy falou da importância que tem um grupo unido e que ainda não fés nem um compromisso para as próximas eleições de 2014

O pré-candidato a deputado estadual Breno Andrade do PSB da cidade de Piripiri-PI esteve em uma reunião na tarde desta ultima sexta feira 21 de março de 2014 com líder políticos da  cidade de Assunção do Piauí, na reunião esteve o vereador do PTB Zezo Maro, a vereadora Neta Santana do PSDB, e Emidio Saturnino do DEM.

Na reunião também contou com a presença do líder político Jackson Kennedy do PSD e do prefeito de Piripiri Odival Andrade pai de Breno Andrade, Odival Andrade queria fechar um acordo político com o grupo da oposição para apoiá-lo seu filho nas próximas eleições.

O líder Jackson Kennedy falou da importância que tem um grupo unido e que ainda não fez nem um compromisso para as próximas eleições de 2014, pois depende do apoio de todo o grupo, pois já recebeu alguns pré-candidatos neste ano de eleição, mas ainda não fés nem um compromisso e vai aguarda mais um pouco fresou Jackson.

A pós a reunião foi servido um lanche para todos que ali estava presente, oferecido pelo o vereador Zezo Maro e que agradeceu a presença de todos, pois era uma grande satisfação estar junto com todos os amigos e amigas que fazem parte do grupo político do município.